Meia belga do Wolfsburg morre em acidente de carro na Alemanha

O futebol alemão está de luto neste sábado. O meia belga Junior Malanda, do Wolfsburg, morreu em um acidente de carro em uma estrada na Alemanha. As informações são do jornal Bild.

LEIA MAIS
Novo reforço do time de Kaká já agrediu Liedson e deu tapa em companheiro
Acreditem, o Atlético de Madrid pode surpreender Real e Barça mais uma vez
Chelsea e Manchester City estão dispostos a investir R$ 2 bi por Messi

O jovem atleta, que na verdade se chamava Bernard Malanda-Adje, tinha apenas 20 anos, e estava no banco de trás de um Touareg quando o veículo derrapou e bateu em uma árvore. Com o choque, Malanda foi lançado e morreu na hora.

O belga seguia para um hotel onde encontraria seus companheiros de time para viajar para a África do Sul, onde o Wolfsburg faria a preparação para o recomeço do Campeonato Alemão.

A polícia local informou que a causa provável do acidente seria o excesso de velocidade aliado ao asfalto molhado. O carro onde o belga estava aquaplanou antes de bater na árvore e rajadas de vento de mais de 100 km/h também prejudicou. Outras duas pessoas estão internadas em estado grave.

Com apenas 20 anos, Mandala era uma promessa e foi revelado pelo Lille, da França. Na atual temporada, ele fez 15 jogos pelo Wolfsburg.

O volante Luiz Gustavo, da seleção brasileira, joga no Wolfsburg e prestou homenagem ao ex-companheiro no Instagram.

“E a vida sempre nos prega peças que não esperamos. Hoje vivo mais uma delas. Perco um amigo, um talento, um grande jogador, com um futuro gigante pela frente e com uma alegria de viver que só ele, @malanda28, tinha. Foi uma honra estar ao seu lado, amigo. Descanse em paz, machine”, escreveu o brasileiro.

E a vida sempre nos prega peças que não esperamos e hj vivo mais uma delas perco um amigo um talento um grande jogador com um futuro gigante pela frente com uma alegria de viver que só ele @malanda28 tinha foi uma honra estar ao seu lado amigo descanse em paz machine

A photo posted by O Guga DéF



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.