“Maratonistas” são surpreendidos e encontram pares de tênis novinhos em meio ao lixo; Veja

Quem vocês acham que é mais resistente para uma corrida de rua? Os maratonistas profissionais, que percorrem vários quilômetros em uma ou duas horas de prova, ou os maratonistas amadores, que percorrem talvez até mais quilômetros ao longo de seu exercício, mas sem necessariamente disputar uma competição?

LEIA MAIS:
Qual é o clube que melhor trabalha com marketing no Brasil?
São Paulo quita dívidas de elenco graças à Under Armour

Talvez ambos tenham a mesma resistência, mas aposto que a maioria de vocês imaginou que a primeira opção seria a mais correta. O raciocínio pode até parecer lógico, mas a marca de tênis Mizuno acredita que não.

Ela participou pessoalmente de várias madrugadas de trabalho de lixeiros, correndo junto com eles pelas ruas de São Paulo para recolher os restos que as pessoas descartam de suas casas diariamente. O objetivo da empresa era comprovar que os maratonistas amadores ou por necessidade (caso dos lixeiros), são tão eficientes quanto os profissionais.

O resultado foi a constatação de que os lixeiros, cujo trabalho envolve esforço físico constante, necessitam de um bom material esportivo para suas atividades tanto quanto um atleta profissional, e espalhou pares de tênis novinhos para eles pela cidade, localizados em meio ao lixo que recolhiam em plena noite de Natal.

Segundo a Mizuno, foram doados centenas de pares de tênis para os lixeiros. “Eles são verdadeiros maratonistas e nem sabem disso. Achamos que eles também representam o espírito de Mizuno, que busca a superação diária”, explicou Rogério Barenco, gerente da marca no Brasil.

Confira no vídeo a reação deles ao encontrar os presentes:

Foto: Divulgação / Mizuno



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...