Luke Rockhold ganha chance contra Machida e provoca: “Hora de matar o dragão”

Após a convincente vitória de Lyoto Machida contra CB Dollaway no UFC Fight Night Barueri, no último evento de 2014, o americano Luke Rockhold não perdeu tempo e desafiou o brasileiro pelo Twitter: “Lyoto Machida parece bem. Estou pronto quando você estiver, Dana White”, publicou o desafiante. Menos de um mês após o desafio, Dana White confirmou o duelo entre os dois para o dia 18 de abril, na principal luta do UFC Newark.

LEIA MAIS
Jon Jones fará reabilitação após exame antidoping apontar uso de cocaína
UFC fecha 2014 com pior número de vendas desde 2005

Depois do anúncio, Rockhold usou outra rede social, desta vez o Instagram, para provocar o carateca brasileiro. No post, uma montagem com os dois lutadores e os dizeres:”chegou a hora de matar o dragão”. Lyoto é conhecido como “the dragon” pelos fãs do MMA e terá um teste duríssimo contra o americano.

Lyoto afirmou em coletiva de imprensa que esta seria uma excelente oportunidade para ambos mostrarem do que são capazes, afinal, os dois lutadores estão na fila da disputa pelo cinturão. Entretanto, uma vitória não deve credenciá-los diretamente ao title shot. O vencedor deverá enfrentar Belfort, Weidman ou Jacaré antes de receber a chance de ganhar o título da categoria.

Machida merecia um desafio maior após suas lutas convincentes na categoria dos médios. Atualmente ocupa a terceira posição do ranking, atrás de Anderson Silva e Jacaré, mas ambos lutarão em breve. O Spider enfrenta Nick Díaz, no dia 31 de janeiro, e já foi avisado por Dana White que ganhará a chance de lutar pelo cinturão caso vença o combate. Jacaré também tem luta marcada para fevereiro, no UFC Weidman x Belfort, contra o cubano Yoel Romero, que está invicto no Ultimate. O quarto colocado é Vitor Belfort que também já tem luta marcada. Portanto, um matchup mais forte não seria possível tão breve e Machida não quer perder a chance de aniquilar qualquer oponente que apareça em sua frente.

Esta é a única luta marcada para o UFC Newark por enquanto, mas Lyoto já pode se preparar para enfrentar mais um wrestler americano. O brasileiro vem melhorando suas técnicas de defesa de queda e luta agarrada e terá um bom teste para mostrar à Dana White que merece outra chance de disputar o cinturão dos médios.

Créditos da foto: Divulgação/UFC



Jornalista esportivo!