Locutor da Globo elogia novos comentaristas da emissora: “são especiais”

A Globo está investindo pesado nos reforços de seu time de comentaristas. Tradicionalmente um veículo que abre bastante espaço para as mais diversas modalidades, a emissora carioca contratou em 2015 um grupo de ex-atletas, todos muito vencedores, para comentar competições e irem se preparando para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Brasil.

LEIA MAIS:
Comentarista da ESPN Brasil critica “mídia corintiana”

Os reforços são encabeçados pelo ex-tenista Gustavo Kuerten, os ex-jogadores de vôlei Giba, Shelda e Fabi, a ex-jogadora de basquete Hortência, o ex-nadador Gustavo Borges, o ex-judoca Flávio Canto, a ex-ginasta Daiane do Santos e a ex-atleta de salto triplo Maurren Maggi.

Além de a iniciativa demonstrar o apetite da Globo em mostrar ao público que voltará a transmitir as Olimpíadas (em 2012, o papel ficou com a Record, concorrente direta), gerou comentários elogiosos dos profissionais que já estão há mais tempo na casa. O locutor Luis Roberto é um dos mais entusiasmados.

Em entrevista concedida ao site Terra, o narrador não economizou nos adjetivos aos novos colegas, chamando-os de especiais e dizendo que não foram vencedores em suas carreiras por acaso. O narrador também pontuou que eles têm um raciocínio apurado e aprendem rápido, o que os ajudará muito no processo de adaptação à nova função.

“Esses caras são muito especiais. Eles não são campeões por acaso. Então são muito rápidos, velozes, aprendem fácil. A gente tenta passar para eles um pouco do conceito do que é bom ser feito na televisão. Por exemplo: comentar apenas o que está sendo visto. É uma questão conceitual básica, que para eles não é tão simples quanto quando eles tentam ensinar um saque para a gente”, balanceou Luis Roberto.

O narrador também ponderou que os novos contratados, por já terem vivenciado a experiência de estarem “do outro lado”, ou seja, como telespectadores, tenderão a, naturalmente, tomarem cuidado para não serem muito técnicos nas transmissões.

Eles se juntarão ao ex-jogador de vôlei Tande e a diversos ex-jogadores de futebol, casos de Juninho Pernambucano, Caio Ribeiro e Júnior nas transmissões esportivas da emissora.

Foto: Divulgação / TV Globo



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...