Opinião: Laurent Blanc não pode continuar no comando do PSG

PSG
Getty

Atual treinador do PSG, Laurent Blanc, não deve seguir no comando do time francês, se eles querem dar um passo na carreira internacional da marca de Paris. Desde a saída de Carlo Ancelotti, o time não consegue padrão de jogo, ao menos eficaz nas partidas da Ligue 1.

LEIA MAIS
Balotelli pode reforçar o PSG, afirma jornal
Volante Alex Song está fora da seleção camaronesa

O dono do clube, Nasser Al-Khelaïfi, sabendo que tem dinheiro para contratar tudo e a todos, precisar olhar pro banco de reserva e reforçar quem treina e não o plantel de jogadores. Blanc já demonstrou não ter condições de treinar as estrelas da equipe, como Cavani, Ibrahimovic, Lucas e cia.

A gota d’água dessa fraca campanha do time no campeonato nacional, foi a derrota de virada para o modesto SC Bastia, por 4 x 2, após abrir dois a zero, em menos de 15 minutos do primeiro tempo. Atualmente, a equipe ocupa o 4º lugar, atrás de Lyon (1), Olympique de Marselha (2) e Saint-Étienne (3).

A tendência é piorar. Lavezzi e Thiago Motta, já manifestaram desejo de não continuar no clube e sair já nessa janela de janeiro. Em contrapartida, os torcedores parisienses podem confiar que a dupla de ataque impõem respeito e podem decidir a partida em um lance de craque, além do brasileiro crescendo de produção.

Laurent Blanc e PSG, apesar de terem incomum a nacionalidade, já não falam a mesma língua. Apenas os atletas se comunicam com linguagem universal neste momento: a bola.

Foto: Getty Images



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.