Mercado da bola: Lateral da seleção chilena está na mira do Cruzeiro

Após negociar Egídio com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o Cruzeiro seguem em busca de um substituto para a lateral-esquerda. Segundo o site Superesportes, a bola da vez no clube mineiro é o chileno Eugenio Mena, do Santos.

Insatisfeito no clube paulista por estar na reserva e com salários atrasados, o chileno demonstrou interesse em defender o Cruzeiro, porém a diretoria santista não pretende se desfazer do jogador a qualquer custo.

LEIA MAIS

Indicado por Enderson, brasileiro que atua na Croácia está na mira do Santos

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, acredita que o bom relacionamento com o empresário André Cury, que representa Seymour e Mena, possa ser um trunfo na hora de finalizar a negociação pelo lateral-esquerdo. Além disso, outro fator que pode ser favorável ao clube mineiro é a vontade da Teisa, fundo de investimento que detém os direitos do atleta, de colocar o jogador em um clube de maior visibilidade e que dispute a Copa Libertadores.

Vestindo a camisa do Santos desde 2013, Mena tem 61 partidas disputadas, sendo 59 como titular, e nenhum gol marcado.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.