LA Galaxy apresentava David Beckham há 7 anos; relembre

Getty Images

Há 7 anos, a Major League Soccer apresentava a maior contratação da história da Liga: David Beckham. O craque inglês não só assinou o maior contrato já feito no futebol dos Estados Unidos até hoje, mas deixou marcas importantes e levantou troféus pelo LA Galaxy.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Ricardo Oliveira retorna ao Santos depois de 12 anos
Mercado da bola: Chicharito recusa oferta da MLS para continuar na Europa

David Beckham já era craque quando foi para Los Angeles. Após jogar por Manchester United e Real Madrid ao lado de Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos, Figo e todos os demais “Galáticos”, partiu em direção aos Estados Unidos com a missão de provar seu potencial não apenas como garoto propaganda, mas que estava a altura de novos desafios dentro de campo. Responsável por trazer à MLS todo o prestígio que a competição tem hoje, abrindo as portas para jogadores estrangeiros e sendo o primeiro Jogador Designado da história da MLS, deu o pontapé inicial para que essa Lei fosse elaborada. Em 5 anos, Beckham colecionou números pra lá de expressivos: Duas vezes campeão do Supporters’ Shield (2010 e 2011), duas vezes campeão da MLS Cup (2011 e 2012) e faturou nada mais do que 250 milhões de dólares durante o tempo em que jogou pelo LA Galaxy somando todos os ganhos dentro e fora de campo.

Além de tudo isso, impressionante mesmo foram os famosos gols de falta que encantaram os Estados Unidos e que fizeram com que times da Europa retomassem o interesse em contar com as habilidades do jogador. Não a toa, Beckham foi importante para Milan e PSG quando retornou a Europa antes de encerrar a carreira. Com seu nome escrito na história do futebol, Beckham retornou aos Estados Unidos para ser o dono da nova equipe de Miami e repetir o sucesso que teve na MLS fora de campo.

Reveja todos os gols de David Beckham pelo LA Galaxy:

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova