João Zwetsch será treinador de Bellucci até o ATP Masters 1000 de Miami

Próximo de estrear no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, o paulista Thomaz Bellucci definiu que João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, será o seu técnico até o ATP Masters 1000 de Miami, em março.

LEIA MAIS
Roger Federer joga partida de tênis em alto mar; confira

Sem técnico desde o final da temporada passada, Bellucci acertou uma parceria com Zwetsch para os próximos sete torneios que irá disputar: Australian Open, ATP 250 de Quito, Brasil Open, Rio Open, ATP 250 de Buenos Aires, ATP Masters 1000 de Indian Wells e ATP Masters 1000 de Miami.

Bellucci demonstrou muita empolgação em retomar a parceria com o treinador, já que ambos estiveram juntos entre 2008 e 2010.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar novamente com o João. Ele foi meu técnico durante dois anos e com ele alcancei o melhor ranking da minha carreira, além de bons resultados na Copa Davis. Ele é, sem dúvida, um dos melhores técnicos do Brasil, com bastante experiência internacional, além de me conhecer muito bem. A expectativa é que, durante esse período juntos, eu eleve ainda mais o meu nível para conseguir bons resultados”, destacou Bellucci.

Capitão da Copa Davis, Zwetsch também é treinador de Thiago Monteiro e Guilherme Clezar. O fato de treinar os três ao mesmo tempo é visto como um fator positivo pelo técnico.

“Estamos fazendo de uma forma que vai ficar bom pra todo mundo. Para o Clezar e o Monteiro, com certeza, vai ser uma experiencia muito legal estar mais próximo ao Thomaz, que é um jogador de nível diferenciado e que poderá trazer bons resultados a todos”, afirmou Zwetsch, que já iniciou seu trabalho nesta quinta-feira, em Melbourne.

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.