Eterna promessa, Jean Chera é contratado pelo Cuiabá e chega ao décimo clube na carreira

base
Divulgação

A eterna promessa Jean Chera assinou contrato com o Cuiabá e é o principal reforço para o clube da capital mato-grossense para a temporada. O meia disputará torneio estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

LEIA MAIS
Eterna promessa Jean Chera se oferece para jogar a Série B pelo Botafogo

Apesar de ter apenas 19 anos, o Cuiabá será o décimo clube na curta e ainda pouco vitoriosa carreira do jogador, que já foi considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Jean chegou ao Santos com 13 anos e depois passou por Gênoa (ITA), Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, CS Universitatea Craiova (ROM), Pinheiros-SC e Paniliakos (GRE). Em nenhum conseguiu se firmar.

“Primeiramente quero agradecer ao presidente Aron pela oportunidade aqui no Cuiabá, chego ansioso para começar os trabalhos, atingir a minha melhor condição e dar a volta por cima na carreira. É um clube bastante estruturado e que vem crescendo muito. Espero ajudar o Dourado nas competições”, disse Jean Chera ao site oficial do clube.

“Ainda não tive muita sequência no futebol profissional, mas novamente agradeço as portas abertas no Cuiabá, vou me dedicar e me esforçar ao máximo para alcançar os objetivos do clube”, finalizou Chera.

Jean nasceu em Vera, cidade a 375 quilômetros de Cuiabá, capital do Mato Grosso, porém, nunca defendeu um clube do estado. Em dezembro, ele tentou cavar uma vaga no Botafogo através das redes sociais, mas não teve sucesso.

Ficha Técnica:

Nome: Jean Carlos Chera
Naturalidade: 12|05|1995 – Vera – MT
Posição: Meia-esquerda
Altura: 1m70
Clubes: Santos, Genoa(ITA), Flamengo, Atlético-PR, Oeste(SP) e Paniliakos(GRE)

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa Cuiabá Esporte Clube



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.