Inter é mais um grande clube a dar adeus à Copinha

Nesse domingo, o Inter deu adeus ainda na primeira fase da edição 2015 da Copinha. Dois dias antes, o Santos, atual bicampeão, havia sido derrotado pelo Linense (2 a 1) e se despediu da competição. Dono de quatro títulos do principal torneio de base do Brasil, o forte time gaúcho sofreu revés para o Ituano (1 a 0), no Novelli Jr, e também caiu antes da fase mata-mata. Em pênalti polêmico, Gabriel Braga fez o único gol da partida.

LEIA MAIS:
Sonho de consumo de Inter e Palmeiras, Réver vê futuro incerto no Atlético-MG: “feliz pelo interesse”

O Ituano fechou o grupo L com 100% de aproveitamento e avançou à segunda fase para pegar o Sport Recife, em data a ser definida pela Federação Paulista de Futebol. O Colorado, atual campeão da Copa Brasil Sub-20, encerrou a participação com duas vitórias sobre São Bento e Galícia, além da derrota para a equipe de Itu.

Já o Grêmio, arquirrival do Colorado, segue firme em busca do título. Com vitória por 3 a 0 sobre o América-SP no sábado passado, a equipe tricolor fechou o Grupo B na liderança e vai encarar o Paraná na próxima fase.

 foto: Reprodução de TV

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)