Instituto elege os 10 melhores goleiros do mundo em 2014; veja lista

goleiro
Getty Images

O IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, na sigla em inglês) divulgou nesta quinta-feira (8) o ranking dos 10 melhores goleiros do mundo no ano passado. Campeão da Copa do Mundo de 2014 e finalista do prêmio Bola de Ouro da Fifa, o alemão Manuel Neuer foi o líder, como era de se esperar. Não há nenhum brasileiro na lista.

LEIA MAIS
CBF exalta vitória sobre a Alemanha em 7/1/81 e vira alvo de piadas

Destaque na temporada histórica feita pelo Atlético de Madrid, que foi campeão espanhol ao desbancar os eternos favoritos e gigantes Barcelona e Real Madrid, o belga Courtois ficou na segunda colocação. Ele também fez uma boa Copa do Mundo com a seleção de seu país, antes de retornar ao Chelsea para o início da atual temporada europeia.

Outro destaque da Copa do Mundo aparece na terceira posição. Com fama de milagreiro ao parar alguns dos melhores atacantes do mundo e ajudar a levar a Costa Rica até às quartas de final, Keylor Navas deixou para trás na lista nomes como Buffon, Romero e Petr Cech.

Confira a lista completa:

1 – Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique-ALE)
2 – Thibault Courtois (Bélgica/Chelsea-ING)
3 – Keylor Navas (Costa Rica/Real Madrid-ESP)
4 – Gianluigi Buffon (Itália/Juventus-ITA)
5 – Claudio Bravo (Chile/Barcelona-ESP)
6 – Sergio Romero (Argentina/Sampdoria-ITA)
7 – Guillermo Ochoa (México/Ajaccio-FRA)
8 – Petr Cech (República Tcheca/Chelsea-ING)
9 – Hugo Lloris (França/Tottenham-ING)
10 – Vincent Enyeama (Nigéria/Lille-FRA)



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.