Grêmio Rádio passará a ocupar o FM em municípios do Rio de Grande do Sul

Com sete anos de história na web, a Grêmio Rádio, em breve, passará a ocupar o dial em Porto Alegre pela frequência 90,3, anteriormente ocupada pela Rádio Felicidade Gospel. O projeto piloto será possível graças ao apoio da nova fornecedora de materiais esportivos do clube, a Umbro, que será a patrocinadora master da rádio. Inclusive, dará nome ao espaço ocupado, que passará a se chamar Grêmio Rádio Umbro 90,3 FM.

LEIA MAIS:
Opinião: Só Botafogo e Grêmio se deram realmente mal na era dos pontos corridos
Mercado da bola: Corinthians estuda a contratação do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio
Segundo o presidente do Clube, Romildo Bolzan, a Grêmio Rádio Umbro será um canal de muita representatividade para os gremistas. “Representa um relacionamento mais intenso com a torcida. O Grêmio dará a opção para o torcedor escutar os jogos transmitidos pela própria instituição, além de ser mais uma forma de nos manifestarmos oficialmente para o nosso público”, avaliou ao site oficial do Grêmio. A rádio alcançará 90 municípios do Rio Grande do Sul, onde há presença maciça de gremistas.

Em seu início, o projeto teve a internet como alavanca para chegar às casas de milhares de tricolores que buscavam uma identificação maior dos cronistas envolvidos nas transmissões esportivas com o clube.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)