Grêmio desiste da contratação do zagueiro Erazo

O zagueiro equatoriano Erazo, que disputou a última temporada pelo Flamengo, era dado como nome praticamente certo para vestir a camisa do Grêmio em 2015. Contudo, o Barcelona de Guayaquil, detentor dos direitos econômicos, exigiu um valor para o novo empréstimo. Com pouco dinheiro em caixa para novos investimentos, a diretoria Tricolor acabou desistindo oficialmente da contratação.

LEIA MAIS:
Grêmio Rádio passará a ocupar o FM em municípios do Rio de Grande do Sul

“O jogador, para nós, seria interessante a partir de uma matriz financeira. Estávamos aguardando que esse problema fosse resolvido. A partir do momento que a parte financeira não interessa ao Gremio, nós saímos do negócio. Não há frustração alguma”, explicou o diretor executivo Rui Costa em entrevista ao Zero Hora.

O clube gaúcho já havia acertado todos os detalhes da transferência com o Flamengo e os empresários do jogador, porém, o Barcelona de Guayaquil emperrou o negócio. O destino de Erazo deve ser o Colo-Colo-CHI.

A tendência é que o Grêmio não busque mais ninguém para o setor. O técnico Luiz Felipe Scolari tem como opções Rhodolfo, Pedro Geromel, Werley e os jovens Gabriel e Gabriel Silva.

Opinião do editor: O torcedor gremista deve respirar aliviado com a não chegada do defensor. Erazo, pelo menos no Flamengo, mostrou futebol muito fraco. Cometeu muitos erros de posicionamento e terminou a temporada 2014 em baixa com Vanderlei Luxemburgo. Penso que o Grêmio deveria ir atrás de um novo zagueiro, pois o elenco possui opções escassas. Bressan e Saimon foram negociados no início de janeiro e Geromel, em recuperação de uma cirurgia no ombro, deve retornar aos gramados apenas em março.

crédito foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)