Globo vai exibir apenas clássicos do Palmeiras nas primeiras rodadas do Paulistão

Globo

O Palmeiras só vai aparecer duas vezes na Globo nas primeiras nove rodadas do Campeonato Paulista de 2015. A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela desmembrada do início da competição, e nela constam apenas os jogos contra Corinthians e Santos como transmitidos pela emissora. São Paulo e Corinthians terão três jogos cada.

LEIA MAIS
Mercado da bola: ex-zagueiro do Corinthians deve jogar no Palmeiras

A tabela também revela os jogos que serão exibidos pelo SporTV, canal de televisão por assinatura da Globosat. O Palmeiras terá apenas uma partida (contra a Penapolense), número igual ao de São Paulo e Corinthians, já que a emissora acabou ficando com mais jogos do Santos e de times do interior. Com isso, o torcedor palmeirense que não for aos estádios terá que recorrer ao pay-per-view para assistir a seis dos nove primeiros jogos no Paulistão 2015.

No Brasileirão do ano passado, o Palmeiras teve apenas cinco jogos exibidos na Globo para São Paulo, sendo que dois foram clássicos contra o Corinthians. Os outros foram contra Flamengo e Grêmio, no primeiro turno, e Atlético-PR, jogo que definiu a permanência na Série A na última rodada, quando o Santos venceu o Vitória e ajudou a tranquilizar a situação palmeirense.

O time da Vila, aliás, vive situação ainda pior com a Globo: só terá esse jogo contra o Palmeiras transmitido pela Globo nos primeiros nove jogos. Em contrapartida, o Santos terá três jogos ao vivo com exclusividade na Band, um deles o clássico contra o São Paulo.

Isso acontece porque os jogos estão marcados para as quartas-feiras nas quais o Corinthians tem jogos marcados pela Libertadores, além de uma data extra já da fase de grupos da competição continental. Os duelos do Peixe transmitidos pela Band, além do São Paulo, serão contra Mogi Mirim e São Bernardo, ambos fora de casa.

O Santos também terá três jogos transmitidos pelo SporTV, sobrando, portanto, apenas três com exclusividade do Premiere FC, sistema de pay-per-view da Globosat.

Espaço para o interior

Os times menores terão espaço no SporTV logo a partir da segunda rodada. A emissora transmite o duelo entre Botafogo de Ribeirão Preto e Grêmio Osasco Audax, no dia 5 de fevereiro. Rio Claro x Linense, na rodada seguinte, também é um dos exemplos.

Jogos do Palmeiras transmitidos pela Globo

Palmeiras x Corinthians – 08/02 – 17h – Allianz Parque
Santos x Palmeiras – 11/03 – 22h – Vila Belmiro

Jogo do Palmeiras no SporTV

Penapolense x Palmeiras – 22/02 – 18h30 – Penápolis



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.