Flamengo inova em comercial e elege a torcida como o principal reforço para 2015; Assista

O Flamengo está totalmente voltado para o processo de reestruturação financeira do clube e, para isso, transformar os torcedores comuns em sócios é um ponto essencial. Nesta segunda-feira (12), o time da Gávea lançou o novo comercial do programa de sócio-torcedor anunciando torcedores como reforços para 2015.

LEIA MAIS:
Flamengo faz as contas para ter o mesmo orçamento que o Real Madrid
Flamengo segue na frente do Corinthians em Ranking da Timemania; veja a lista

No vídeo de aproximadamente 30 segundos, o técnico Vanderlei Luxemburgo simula uma entrevista coletiva para anunciar os reforços da equipe para 2015, mas, ao invés de algum grande craque, as camisas do Fla são entregues aos torcedores, com uma forma de aderirem a algum dos planos de sócio do Rubro-Negro carioca. Assista:

A campanha publicitária vem em linha com o que o pensamento da diretoria de no futuro conseguir ter um dos maiores orçamentos do mundo graças ao sucesso da adesão de novos sócios. Recentemente, em entrevista ao jornal Extra, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o futuro do clube e, além de apenas demonstrar o desejo de um dia poder chegar ao mesmo orçamento com o que trabalha o Real Madrid, explicou como esse objetivo pode ser alcançado. Para ele, o segredo está em transformar os torcedores em sócios do clube, de modo que se possa capitalizar essa paixão em benefício das finanças Rubro-Negras:

“Se o Flamengo atingir a mesma conversão de receita, chega a R$ 1,6 bilhão anual, que é exatamente a receita do Real Madrid, 500 milhões de euros. A gente tem um potencial de ser um ‘top five’ de receita do mundo. Mas isso vai demandar anos”, explicou Bandeira de Mello.

Até junho de 2015, a diretoria do Fla espera conseguir 80 mil sócios e, se isso acontecer, promete anunciar a contratação de um grande jogador.