Estreia da Seleção sub-20 no Uruguai

Marcos Guilherme, atacante de 19 anos do Atlético/PR foi o nome do jogo na estreia do Brasil no campeonato sul-americano sub-20 na cidade de Maldonado no Uruguai. Ele marcou os dois gols brasileiros na vitória por 2 a 1 sobre o Chile em um jogo dominado pela seleção mas que teve nos minutos finais momentos de certa pressão da equipe chilena depois do gol de falta marcado por Cuevas aos trinta e sete do segundo tempo.

 

Marcos Guilherme
Marcos Guilherme comemora na estreia contra o Chile, atacante marcou os dois do Brasil. Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

 

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela equipe brasileira que rondou a área da equipe chilena durante toda a etapa apesar das poucas chances claras de gol. Pela ponta direita saiu o primeiro gol já no finalzinho da primeira etapa, Gérson recebeu já dentro da área, fez boa jogada e cruzou forte para o desvio de Marcos Guilherme. No comecinho do segundo tempo o lateral Auro fez boa jogada com Gérson que cruzou para a entrada na diagonal de Marcos Guilherme que aumentou a vantagem brasileira.

O jogo continuou confortável para o Brasil e a vantagem parecia tranquila até o gol chileno, aos trinta e sete com Cuevas. O final de jogo teve alguma pressão chilena, também algumas chances pelo lado brasileiro, clima mais quente, mas nada que alterasse o placar da partida. Final de jogo em Maldonado, Brasil 2, Chile 1.

O próximo jogo da seleção brasileira é contra o anfitrião Uruguai sábado às 22:10, que venceu a Colômbia por 1 a 0.

Originalmente publicado no blog Indústria de Base.



Jornalista preocupado com a formação humana dos jovens jogadores do futebol brasileiro. Desenvolvedor do site www.industriadebase.com que tem essa temática.