Este é o provável Palmeiras ideal de Oswaldo. Concorda, palmeirense?

Zé Roberto

O Palmeiras foi o time que mais se reforçou no mercado da bola entre as temporadas 2014 e 2015. Foram anunciados 13 reforços para o novo elenco formado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelo presidente Paulo Nobre.

LEIA MAIS
Campeão com a seleção e herói do Porto; conheça Kelvin, o novo reforço do Palmeiras
Mercado da bola: Palmeiras tenta a contratação de Alex Telles
Mercado da bola: Palmeiras fecha contratação de Jackson, zagueiro do Internacional, diz site

Até esta quarta-feira, as contratações alviverde são: os laterais João Paulo e Lucas, os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Zé Roberto e Robinho e os atacantes Rafael Marques, Kelvin, Dudu e Leandro Pereira.

Vale lembrar que a equipe ainda sonham com mais reforços e os nomes de Aranha, Jackson, Arouca e Jonathan Cafu são especulados.

A dor de cabeça fica com o técnico Oswaldo de Oliveira, que já pensa em como formar o time titular para o início do Campeonato Paulista. Antes disse, o clube vai enfrentar o Shandong Luneng, da China, no Allianz Parque, no sábado.

Como tudo ainda é prematuro, pois os jogadores treinam há pouco mais de uma semana e alguns deles, como Valdivia, estão fora de combate, o que resta é especular qual seria o time ideal de Oswaldo.

O Torcedores.com fez este exercício e o resultado você vê nas duas artes abaixo. O Palmeiras estreia no Paulistão contra o Audax, dia 31 de janeiro.

PROVÁVEL TIME TITULAR no 4-2-3-1

football formations

*Vale lembrar que o veterano Zé Roberto pode ser usado também como meio-campo e ajudar Valdivia na armação. Assim, o esquema seria o 4-4-2 e apenas Dudu e Rafael Marques no ataque. Na lateral esquerda, João Paulo ganharia espaço.

PROVÁVEL TIME RESERVA

football formations



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.