Dracena rescinde na sexta e ficará livre para acertar com Corinthians

Getty Images

O zagueiro Edu Dracena está prestes a deixar o Santos. A reportagem do Torcedores.com apurou que o capitão rescindirá contrato na sexta e ficará livre para acertar com o Corinthians.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Elano confirma retorno ao Santos

Dracena e seu empresário, Renato Abonízio, se reuniram na última segunda-feira com a diretoria do Santos para tratar dos detalhes finais da sua rescisão. Por um pedido do jogador, ficou combinado que sua saída seria concretizada nesta sexta.

O Santos vê na saída de Edu Dracena uma boa possibilidade de economizar dinheiro, pois o clube enfrenta uma grave crise financeira e o zagueiro ganha R$ 300 mil por mês, o que daria uma economia anual de R$ 3,6 milhões aos cofres do clube. As lesões sérias que o jogador de 33 anos sofreu na carreira também pesam contra.

Já Dracena ficou incomodado com o atraso de salários do Santos. A volta de ex-jogador Léo, seu desafeto, também pesa para a saída do jogador, que faz questão de não sair pela porta dos fundos pela história que construiu no Peixe.

O Corinthians aguarda o desfecho da negociação entre Santos e Edu Dracena para contratar o jogador sem custos. O estafe do Timão está confiante em um acerto com o atleta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Santos, que se limitou a dizer que “até o momento, o zagueiro segue com suas atividades com o restante do elenco na pré-temporada”.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com