Donizete dispara contra a base do Flamengo: “Quem tem que treiná-lo são eles”

Foto: Divulgação

Campeão Brasileiro com o Botafogo, em 1995, e da Libertadores com o Vasco, em 1998, Donizete esteve presente nos dois maiores títulos dessas equipes, mas, curiosamente, seu filho treina para ser jogador de futebol no Flamengo. Renan Donizete, atacante de 19 anos, era uma das promessas da Gávea que, no momento, está afastado do elenco sub-20, o que tem incomodado bastante seu pai.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Zagueiro Erazo não deve vir mais para o Grêmio
Flamengo vai abrir a Copa do Brasil 2015

Em entrevista ao Globoesporte.com, Donizete disparou contra a maneira que seu filho tem sido tratado nas categorias de base do Flamengo. Segundo o Pantera, esta faltando consideração com um atleta jovem e com muito potencial que, por um infortúnio do destino, teve uma pequena lesão recentemente:

“O Renan estava indo bem, era titular absoluto no Flamengo. Acontece que ele teve uma lesãozinha, não uma lesão grave, em um jogo contra o Olaria (no dia 4 de outubro, quando o Fla venceu por 2 a 1). Torceu o tornozelo e ficou um período de 15 dias parado. Aí, ele ficou gordo, isso alegou a comissão técnica do Flamengo. Realmente o jogador vai ficar gordo se ele não estiver jogando. Um garoto de 19 anos e a comissão falar que ele está gordo? Então eles têm que fazer de tudo para emagrecer o garoto. São pagos para isso. Isso que me deixou um pouco chateado com a base do Flamengo, porque eu não tenho culpa, eu não treino meu filho. Quem tem que treiná-lo são eles. Treina de manhã e de tarde se ele está gordo. Pega um cara firme e fala: ‘Você vai treinar de manhã e de tarde, senão eu te mando embora’. Duvido que não emagreceria. Eu emagreci 20 quilos em dois meses. Meu filho não pode?”, desabafou Donizete.

Foto: Getty Images