Destaque do Arsenal, Sánchez é considerado o melhor estrangeiro estreante da Premier League

Contratado pelo Arsenal em julho de 2014 por R$ 115 milhões, o atacante chileno Alexis Sánchez está provando que vale cada centavo investido pelo clube inglês.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o atacante tem sido o jogador estrangeiro mais impactante em sua temporada de estreia desde a criação da Premier League. Segundo as estatísticas, das 30 vezes que o Arsenal balançou a rede na competição, Sánchez participou em 19 delas, sendo 12 com gols e 7 com assistências.

LEIA MAIS
Mercado da bola europeu: Veja o que está acontecendo no Velho Continente

Com esses números, o chileno igualou Eric Cantona, que teve o mesmo desempenho atuando pelo Manchester United na temporada 1992/93, quando a liga inglesa não tinha a denominação atual, e ultrapassou Agüero, Van Nistelrooy, Klinsmann, Robben, Zola e Luis Suárez.

As atuações de Sánchez tem sido tão relevantes, que o jogador está sendo cotado pelos especialista para ser um dos melhores jogadores da Premier League ao lado do espanhol Cesc Fàbregas, do Chelsea.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.