Desligado e com defeito de fábrica? Felipe Anderson mostra na Lazio que Muricy estava errado

Getty Images

“Ele tem velocidade e bom chute, mas é muito desligado, veio com muitos ‘defeitos de fábrica’, precisa corrigir”. Esta frase foi dita por Muricy Ramalho em setembro de 2011 ao analisar o desempenho de Felipe Anderson. Três anos depois, o meia mostra que está bastante ligado na Lazio.

LEIA MAIS
Já vai, Pepe? Fernando Torres deixa zagueiro no chão e marca golaço; Assista
União de milionários após alguns drinks é o segredo do novo time de Goulart

Aos 21 anos e em sua segunda temporada no time italiano, o jogador está em sua melhor fase e tornou-se um dos principais atletas da equipe da capital após ficar mais de 13 meses sem balançar as redes. Nesta quinta-feira, porém, o clube informou que o meia sofreu contusão no joelho esquerdo e ficará fora de combate por três semanas.

São 18 jogos e seis gols na atual temporada, sendo que todos eles foram marcados nas últimas seis partidas. Além dos tentos, foram cinco assistências.

A auge de Felipe Anderson foi no último fim de semana, no grande clássico de Roma, quando o meia marcou um belo gol – mais um – e outra bela assistência. Porém, do outro lado estava o veterano Totti, que empatou o clássico.

Além do duelo com a Roma, o brasileiro brilhou na partida contra a Sampdoria e, principalmente, no jogo contra a Inter de Milão, com dois gols, apesar do empate.

Felipe Anderson surgiu no Santos em 2011 e logo foi apontado como sucessor de Paulo Henrique Ganso, mas não conseguia uma sequencia de jogos convincentes e isso gerou as criticas de Muricy. Em junho de 2013, foi vendido para a Lazio por R$ 23 milhões.

O bom momento em campo, no entanto, contrasta com uma fase complicada fora de campo. O pai do jogador, Sebastião Gomes, foi preso no Distrito Federal acusado de duplo homicídio.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.