Dedé pode passar por cirurgia e deve jogar apenas no fim do semestre

O zagueiro Dedé se reapresentou ao Cruzeiro com uma surpresinha nada agradável em seu estado físico. Não, o jogador não engordou demais devido às festas de final de ano. O que acontece é que, segundo o departamento médico do clube, ele não se recuperou de forma satisfatória da lesão que o afastou dos gramados ainda no fim de 2014.

LEIA MAIS:
Opinião: Ambiente no Cruzeiro aparenta ser tão bom, que está mais para ficção

De acordo com reportagem do Superesportes, Dedé, que foi diagnosticado com um edema no joelho direito, vem tendo uma recuperação mais lenta do que o esperado e, para resolver logo o problema, pode passar por cirurgia.

“Ele vem tratando do joelho. Durante esse período de repouso, a gente esperava uma melhora mais importante do quadro. Ele se reapresentou ainda não totalmente recuperado. A gente está fazendo avaliações para ver se ele tem algum resposta positiva. Se não tiver, pode ser que realmente ele passe por um procedimento cirúrgico”, esclareceu Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.

Apesar de a equipe Celeste não divulgar o prazo de recuperação de nenhum de seus atletas, a expectativa é que Dedé, caso realmente seja operado, só retorne aos gramados já próximo do fim do primeiro semestre do ano. Ele perderia assim, boa parte da Libertadores, que começa neste mês e vai até julho.

Segundo Freire Júnior, tudo vai depender do tipo de cirurgia que a equipe médica decidirá fazer no atleta. Caso seja algo mais simples, ficaria menos tempo afastado e, obviamente, caso seja algo mais complexo, ficaria mais tempo.

Dedé fez seu último jogo no dia 5 de novembro, quando ajudou sua equipe a assegurar a vaga na final da Copa do Brasil, com o empate em 3 a 3, com o Santos, na Vila Belmiro.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...