Darleys Pérez se mantém como campeão interino da WBA

Crédito: Divulgação

No primeiro grande evento da Organização Mundial de Boxe (World Boxing Association) em 2015, o colombiano Darleys Pérez conseguiu a manutenção de seu título interino ao vencer por pontos, em decisão unânime dos juízes, o peruano Jonathan Maicelo. O combate, realizado ontem na cidade de Santa Ynez, na Califórnia, valeu pela categoria dos Leves.

LEIA MAIS

Luke Rockhold ganha chance contra Machida e provoca: “Hora de matar o dragão”
Jon Jones fará reabilitação após exame antidoping apontar uso de cocaína

Foram poucos os momentos em que o atual detentor do título passou por dificuldades no combate. Mesmo contando com um adversário rápido e que castigou em alguns assaltos a sua linha de cintura, Pérez demonstrou uma potência superior em seus golpes, minando seu adversário aos poucos.

Apesar de ter boa movimentação, Maicelo insistia em dar espaço para seu oponente ter grande domínio sobre o ringue, sendo aí um de seus erros capitais.

E, após alguns escorregões, no 11° round o colombiano encaixou uma bela sequência e conseguiu levar ao solo seu oponente pela primeira vez, fator que serviu para eximir qualquer dúvida de quem teve dominância na luta.

Com o triunfo, o campeão vigente da categoria até 61 kg da WBA tem 32 vitórias e apenas uma derrota no cartel. O revés foi o segundo na lista de 23 lutas realizadas por Jonathan Maicelo na carreira de boxer.

Foto: Divulgação



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.