Curry diminui diferença para LeBron na última parcial da votação para All-Star Game da NBA

(Foto: USA Today Sports)

O astro do Cleveland Cavaliers, LeBron James, e o destaque do Golden State Warriors, Stephen Curry, continuam liderando a votação popular para a escolha dos cinco titulares do All-Star Game da NBA 2014, que acontece em 15 de fevereiro. Na última parcial, os dois aparecem com apenas 13,2 mil votos de diferença.

LEIA MAIS:

Veja quem são os oito melhores times de cada conferência da NBA

Torcedores dos Knicks protestam durante 14ª derrota seguida da equipe

James encabeça a lista da Conferência Leste divulgada no dia de Natal, com 971 mil votos. Completariam o time, hoje: John Wall, do Washington Wizards (564 mil), Pau Gasol, do Chicago Bulls (527 mil), Dwyane Wade, do Miami Heat (507 mil) e Carmelo Anthony, do New York Knicks (456 mil).

A seleção da Conferência Oeste tem Curry na ponta, com 958 mil votos. Estariam na equipe: Anthony Davis, do New Orleans Pelicans (922 mil), Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers (862 mil), Marc Gasol, do Memphis Grizzlies (476 mil) e Blake Griffin, do Los Angeles Clippers (409 mil).

A votação acontece até 19 de janeiro. Qualquer fã de basquete pode escolher seus favoritos, votando uma vez ao dia pelo site oficial da NBA ou pelo Twitter, com os nomes e sobrenomes de cinco jogadores de cada conferência e a hashtag #NBABallot. A tag também pode ser usada no Instagram juntamente com uma foto criativa e os nomes e sobrenomes dos 10 craques. As escalações devem contar com dois armadores e três jogadores das outras posições (alas ou pivôs).

A novidade para este ano no All-Star Game da NBA é a possibilidade de eleger qualquer jogador da Liga, exceto os que estiverem contundidos, como Anderson Varejão, por exemplo. Os torcedores escolhem os cinco starters de cada equipe, ficando a cargo dos treinadores convocarem os reservas.

O jogo acontece em 15 de fevereiro, no Madison Square Garden, em Nova York.

Texto de Gustavo Dezan em www.theplayoffs.com.br.

(Crédito da imagem: USA Today Sports)



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.