Cuca pressiona por Tardelli e chegada de presidente chinês ao Brasil definirá rumo da transferência

O técnico Cuca não abre mão de contar com Diego Tardelli em seu elenco do Shandong Luneng.  O treinador confirma que segue negociando com o Atlético, que tenta manter seu camisa nove. Porém, a negociação poderá ter novos rumos, com a chegada do presidente do clube chinês ao Brasil.

O Shandong Luneng fará um amistoso contra o Palmeiras neste sábado. O novo presidente do clube,  irá se reunir com o técnico Cuca pela primeira vez e definirá o planejamento da equipe no mercado de transferências.

Leia mais:
Mercado da bola: Atlético-MG libera e Internacional acerta contratação do zagueiro Réver
Mercado da Bola: Guilherme só fica no Atlético-MG se baixar pedida salarial

Cuca não esconde que deseja a contratação de Diego Tardelli e pressiona a diretoria do Shandong Luneng em buscar o brasileiro. “Tardelli, teve interesse do Shandong, do Guaghzou, o Tardelli está querendo sair, sempre falei que se fosse uma coisa para prejudicar o Atlético, não mexeríamos”, disse.

“Mas será importante financeiramente para o clube. Tem o interesse no Tardelli, tem negociação e é possível que ela ocorra em breve”, observou Cuca, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

Uma pessoa próxima ao treinador, informou ao Torcedores.com, que a reunião com o novo mandatário do time chinês será decisivo até mesmo para a permanência de Cuca no clube. Caso o planejamento não agrade ao comandante, ele poderá rescindir seu contrato e retornar para o Brasil.

O principal interesse de Cuca no mercado é quanto a chegada de Diego Tardelli ao clube. O treinador tem mantido contato com o camisa nove e com a diretoria atleticana. Porém, dependerá de uma resposta da diretoria do Shandong Luneng para saber o rumo da transferência.

Cuca confirma que ainda precisa entender o planejamento do clube. ” Vou falar com o presidente hoje, vou entender o projeto do clube. Não sei como é o contrato dos estrangeiros”, afirmou.

A diretoria do Atlético já fixou o valor desejado pela transferência de Tardelli. O clube mandou um documento oficial informado que negociará o camisa nove apenas se receber cerca de R$30 milhões. A proposta inicial do Shandong Luneng foi bem abaixo, na casa dos seis milhões de euros, cerca de R$20 milhões.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com