Cristiano Ronaldo supera Neymar e Messi no Ranking IFFHS; veja lista

Getty Images

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) elegeu Cristiano Ronaldo como o goleador mais efetivo de 2014, superando a dupla do Barcelona Neymar e Messi em, respectivamente, um e dois gols a mais. A escolha só corrobora o titulo de melhor jogador do mundo recebido por CR7 na segunda-feira (15).

LEIA MAIS:
Cruzeiro é o melhor brasileiro do ranking IFFHS; Palmeiras é 439º do mundo
 Opinião: Corinthians e Fluminense enfrentando times alemães não representam o Brasil

A entidade leva em conta para esta classificação apenas os gols marcados por seleções e clubes em torneios internacionais, excluindo campeonatos e copas nacionais, estando aí a explicação por Cristiano Ronaldo ter vencido com apenas 20 gols. Neymar, destaque da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, ficou em segundo lugar, com 19, a frente do melhor jogador daquele Mundial, Lionel Messi, que ficou com 18 gols.

Dos dez primeiros colocados, sete atuam em clubes de grande expressão, com a exceção de Kyaw Ko Ko, que joga no Yangon United, de Mianmar. Ao todo ele marcou 12 gols, sendo 6 pela sua seleção e os outros 6 por seu time, ficando na 7ª posição. Lá ele atua com o brasileiro César Augusto, que aparece na lista em 52ª lugar, com 7 gols. As outras zebras da lista são Nasser Al-Shamrani, do Al Hilal, dos Emirados Árabes, que ficou em 8º com 12 gols, e Asamoah Gyan, do Al Ain, também dos Emirados Árabes, que fez 18 gols (o mesmo número que Messi) e ficou na 4ª colocação.

Entre as equipes que se destacaram nas dez primeiras posições, o Real Madrid também leva vantagem, já que além de Cristiano Ronaldo, tem também Benzema, com 16 gols na 5ª posição, e Bale, com 11 gols, no 10º lugar.

Veja o ranking dos dez primeiros colocados:

1.- Cristiano Ronaldo (Real Madrid), 20 gols;
2.- Neymar (Barcelona), 19;
3.- Lionel Messi (Barcelona), 18;
4.- Asamoah Gyan (Al Ain), 18;
5.- Karim Benzema (Real Madrid), 16;
6.- Thomas Müller (Bayern de Munique), 15;
7.- Kyaw Ko Ko (Yangon United), 12;
8.- Nasser Al-Shamrani (Al Hilal), 12;
9.- Robin Van Persie (Manchester United), 11; e
10.- Gareth Bale (Real Madrid), 11.

Foto: Getty Images