Craque da NBA visita o Boca Juniors e irrita torcida dos Lakers

O veterano craque da NBA Steve Nash visitou Buenos Aires na última quinta-feira (8) e aproveitou para tirar fotos no estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors. Apesar de estar contundido, o passeio irritou a torcida do Los Angeles Lakers, onde joga, por não estar com o time durante a temporada.

LEIA MAIS

Steve Nash está fora da temporada 2014-15 da NBA
Entenda a triste decadência do Los Angeles Lakers

Nash é fanático por futebol e, sempre que pode, visita clubes ao redor do mundo. “A primeira palavra que aprendi a dizer foi gol. Meu pai era torcedor do Tottenham e herdei dele a paixão pelo futebol”, afirmou o jogador que é nascido na África do Sul, mas tem nacionalidade canadense.

“Quando posso vejo partidas e gosto de visitar e conhecer estádio. Mas, o do Boca só havia conhecido pela TV”, disse Nash ao site do clube argentino.

O jogador de 40 anos também ganhou uma camisa personalizada do Boca e tirou várias fotos pelo estádio. Ele chegou até a escalar o alambrado da Bombonera e postou a foto no Instagram.

Os torcedores do Lakers não gostaram nada da peripécia de Nash. Em seu terceiro ano pelo time de Los Angeles, o armador afirmou que está com problemas crônicos nas costas e, por isso, não consegue jogar.

A torcida questiona a lesão e quer que Nash siga viajando com o time, mesmo lesionado. À rádio ESPNLA 710, a presidente dos Lakers, Jeanie Buss, disse que Nash deve fazer o que acha melhor da vida, mas alfinetou o craque.

“Quando Nash veio para os Lakers, demos tudo o que ele precisava. Ele é um dos 15 jogadores mais bem pagos de sua posição. Contratamos Mike D’Antoni, um técnico especial para seu tipo de jogo. O corpo dele, no entanto, não coopera e ele precisa tomar decisões daquilo que é o melhor para ele agora”, afirmou.



Jornalista, formado na Metodista, com passagens pelo UOL, R7, Meia Hora e Diário do Grande ABC.