Corinthians tem quatro volantes e só um zagueiro confiável. Como Tite fará?

Corinthians

Basta dar uma olhada na página do elenco no site oficial do Corinthians para ver qual é o maior problema do técnico Tite neste seu retorno ao clube. A falta de zagueiros confiáveis e o excesso de volantes mostram como o grupo está desequilibrado.

LEIA MAIS
Palmeiras deixa o Corinthians para trás em sócios e assume 3ª posição
Mercado da bola: Corinthians estuda a contratação do zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio
Mercado da Bola: Veja quais foram as principais transferências desta temporada

O treinador tem Gil, Felipe e os jovens Yago e Pedro Henrique para formar a dupla de zaga, e Bruno Henrique, Cristian, Ralf e Elias para formar a dupla de volantes.

Entre os zagueiros, o único que inspira confiança no torcedor é Gil, um dos destaques do Corinthians no último ano. Felipe já deu alguns sustos no corintiano e busca conquistar seu espaço após a saída de Anderson Martins.

Tite e os jogadores tentam dar confiança ao defensor de 25 anos durante a pré-temporada nos Estados Unidos, mas a diretoria segue no mercado atrás de mais um zagueiro que possa chegar e assumir a titularidade.

E a desconfiança no futebol de Felipe é tão grande para as partidas da pré-Libertadores contra o Once Caldas que até mesmo a improvisação de Ralf como zagueiro foi cogitada.

Isso porque o setor defensivo do meio de campo é um dos mais recheados do elenco. Ralf, Elias, Cristian e Bruno Henrique têm condições de serem titulares, mas Tite mostrou nos treinamentos nos Estados Unidos que manterá os dois primeiros na equipe.

Se a partida de ida contra o time colombiano fosse nesta quarta-feira, este seria o time titular: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e R. Augusto; Emerson e Guerrero.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.