Corinthians terá camisa em homenagem ao Mundial de 2000 e uniformes “diferentes” em 2015

Reprodução/Twitter

O Corinthians terá novos uniformes a partir de maio ou melhor, para o início do Campeonato Brasileiro. Com isso, segundo o site Globoesporte.com o Timão terá o uniforme branco, em homenagem ao manto que o clube usou no Mundial de 2000, até em comemoração no ano em que completa 15 anos da conquista. O que chama atenção é que o segundo e terceiro uniforme do time serão bem diferentes.

LEIA MAIS
Corinthians comemora 15 anos do primeiro título Mundial; relembre
Veja a análise das contratações do “sem dinheiro” Corinthians
Corinthians tem quatro volantes e só um zagueiro confiável. Como Tite fará?

O segundo manto será nas cores tradicionais em preto e branco, porém terá listras grandes e horizontais como a do Flamengo ou Celtic da Escócia, por exemplo. A Inspiração para a tal camisa seria a bandeira do estado de São Paulo.

Já o terceiro fará parte do que a Nike tem feito com os times que ela patrocina na Europa. O Corinthians terá uniforme na cor laranja e assim patrocinadora dará seguimento ao que ela fez com os times como Barcelona, PSG, Juventus, Manchester City, entre outras em que ela projetou o terceiro manto desses clubes com tinturas fluorecentes, diferentes das cores tradicionais de cada equipe.

O primeiro e segundo uniforme tem previsão para serem lançados em maio, já o terceiro seria apenas para agosto. Como não poderia deixar de ser, torcedores já “adiantaram” a possível camisa do Corinthians. Veja:



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.