Copa do Brasil não terá mais gol fora de casa como desempate na final

A Copa do Brasil de 2015 terá uma importante modificação no seu regulamento, divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quinta-feira (8). De acordo com a entidade, o gol marcado fora de casa não será mais critério de desempate na final do torneio. Nas outras fases, a regra permanece valendo.

Outra mudança que ocorrerá é na fase quartas de final, onde os confrontos serão definidos agora por sorteio. Até 2014, o sorteio era feito somente nas oitavas. Para isso, a CBF dividirá os 16 clubes em dois blocos.

Em um, os cinco times da Libertadores, o Fluminense (quinto colocado do Brasileirão) e duas equipes mais bem posicionadas em um ranking das fases anteriores da Copa do Brasil formarão uma chave. O outro bloco será formado pelos clubes restantes.

O atual detentor da taça da competição é o Atlético-MG, que superou o campeão brasileiro e maior rival Cruzeiro na final.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.