Copa da Ásia: Pelo grupo D, Japão goleia estreante Palestina e Iraque vence a Jordânia

Japoneses comemoram um de seus gols na goleada por 4 a 0 na Palestina

Na primeira rodada do grupo D da Copa da Ásia, o Japão bateu a estreante seleção da Palestina na cidade de Newcastle pelo placar de 4 a 0. No outro jogo do grupo, em jogo bastante disputado, o Iraque bateu a Jordânia pelo placar de 1 a 0, garantindo o provisório segundo lugar do grupo.

LEIA MAIS:

Favoritos ao título da competição, os japoneses não tiveram dificuldades para bater a estreante Palestina na abertura de seu grupo. Com o comando do técnico mexicano Javier Aguirre, os japoneses cumpriram as expectativas e marcaram logo no começo da partida, com o experiente volante Yasuhito Endo, aos 8 minutos da primeira etapa. O jogo foi decidido logo, com gols de Okazaki aos 25 e de Honda, de pênalti, aos 44. Todos no primeiro tempo. Yoshida confirmou a goleada na segunda etapa, marcando aos 5 minutos. Para os palestinos, participar da competição é um grande feito, visto que é a primeira da seleção.

No outro jogo do grupo, o Iraque bateu a Jordânia pelo placar de 1 a 0, em jogo muito duro que poderia valer já uma vaga para as quartas-de-final. Os iraquianos venceram com um gol aos 32 minutos da segunda etapa, com o meia Yaser Kasim. Com o resultado, assumiram a segunda posição do grupo e deixaram as coisas mais complicadas para a Jordânia.

Kasim (5) comemora seu gol na importante vitória em cima da Jordânia
O iraquiano Kasim (5) comemora seu gol na importante vitória em cima da Jordânia

Na rodada seguinte, o Japão enfrentará o Iraque, valendo a liderança isolada do grupo, e a classificação antecipada para as quartas. O jogo será em Brisbane no dia 16. Palestina e Jordânia disputarão a sobrevivência na competição também no dia 16 em Melbourne.

Créditos das Fotos: Site Oficial da Copa da Ásia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.