Copa da Ásia: Jordaniano passa mal durante teste antidoping e fica em coma induzido

O atleta jordaniano Ahmed Hayel passou mal durante um teste antidoping após a partida contra a equipe do Iraque, na última segunda-feira, segundo a agência de notícias Reuters. Conforme dito pela Federação Jordaniana de Futebol, o jogador teria passado mal após beber uma grande quantidade de água para o teste que urina, que não estava conseguindo realizar.

LEIA MAIS:

Após a partida entre Jordânia e Iraque pela Copa da Ásia (vencida pelos iraquianos), o atacante jordaniano Ahmed Hayel, de 31 anos, foi chamado para o exame antidoping, mas não conseguiu realizar o teste de urina. O atleta bebeu uma grande quantidade de água, “sem sais minerais e eletrólitos” segundo a Federação Jordaniana de Futebol. Após isso, teve hipotermia e foi para o hospital no estado de coma induzido.

O médico do atleta decidiu cancelar o exame após o mesmo sentir náuseas e vomitar. O jogador havia perdido bastante água após a partida e precisaria repor os sais minerais e os eletrólitos perdidos durante a atividade física. Confederação Asiática de Futebol (AFC) rejeitou o pedido da Federação da Jordânia que acusava-a de negligência com Hayel. Segundo a federação, o jogador teria passado quatro horas tentando realizar o teste, bebendo apenas água e sem repor os sais e eletrólitos.

Ahmed Hayel está fora do jogo contra a Palestina, em Melbourne, que será disputada nesta sexta-feira. Segundo o técnico da equipe, o inglês Ray Wilkins, o jogador ainda é dúvida para a partida da última rodada contra a seleção do Japão.

Fonte: Reuters.

Foto: FIFA.COM (Site Oficial da FIFA)



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.