Copa da Ásia: Jordânia goleia Palestina com 4 gols do mesmo jogador e Japão vence

O jordaniano Al Dardour, artilheiro da Copa da Ásia.

O jordaniano Al Dardour marcou 4 na vitória por 5 a 1 contra a Palestina, que está eliminada. No outro jogo do grupo, o Japão venceu o Iraque pelo magro placar de 1 a 0, e ficou mais perto da classificação. Na última rodada, as equipes batalharão por uma vaga nas quartas, e quem passar enfrentará os classificados do grupo C.

LEIA MAIS:

 A rodada do grupo D foi histórica para os palestinos, apesar de mais uma goleada sofrida. O atacante Jaka Hbaisha, quando o jogo estava já estava 5 a 0 aos 40 da segunda etapa, marcou o histórico gol, o primeiro de sua seleção na história do torneio. Outro destaque da partida foi os quatro gols marcados pelo atacante jordaniano Al Dardour (35, 47, 30 do segundo tempo e aos 35), tornando-se assim o artilheiro do torneio. Youssef Ahmad abriu a contagem para os jordanianos aos 33.

O palestino Hbaisha comemora o primeiro gol da história de seu país na competição. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.
O palestino Hbaisha comemora o primeiro gol da história de seu país na competição. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.

A Palestina já está eliminada sem marcar nenhum ponto, e cumprirá tabela contra o Iraque na última rodada. A Jordânia tentará assegurar sua vaga contra o líder Japão.

No outro jogo do grupo, Japão e Iraque duelavam em busca de mais facilidade para a classificação na última rodada. No confronto, deu a lógica e os japoneses venceram com gol de Honda aos 23 da primeira etapa. Perderam muitas chances e enfrentaram o goleiro iraquiano Jalal Hassan em dia inspirado. O placar de 1 a 0 pode não ter agradado muito os japoneses, mas foi suficiente para que os “Samurais” ficasse mais tranquilos para a última rodada, pois têm a vantagem do empate.

Japoneses comemoram o gol de Keisuke Honda(1º da esquerda para a direita). Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.
Japoneses comemoram o gol de Keisuke Honda(1º da esquerda para a direita). Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.

Na próxima rodada, Japão e Jordânia se enfrentam em Melbourne, enquanto o Iraque jogará contra a Palestina em Canberra, no dia 20 para tentar assegurar a classificação.

Confira os gols:

Fotos: Site Oficial da Copa da Ásia.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.