Copa da Ásia: Irã confirma favoritismo e vence o Bahrein pelo grupo C

O meia Shojaei(7) comemora o seu gol que tranquilizou a partida para os iranianos.

Na partida válida pelo grupo C da Copa da Ásia, o Irã confirmou o favoritismo e bateu a equipe do Bahrain pelo placar de 2 a 0 na cidade de Melbourne. Com o resultado, a equipe que é cabeça-de-chave do grupo e favorita ao título ficou na segunda posição, perdendo para os Emirados Árabes somente no saldo de gols (3 gols para os EAU, contra 2 do Irã).

LEIA MAIS
Copa da Ásia: Emirados Árabes goleia Catar de virada
Copa da Ásia: Arábia Saudita perde pênalti e é derrotada pela China com gol no fim

O Irã fez sua estreia na Copa da Ásia na cidade de Melbourne diante da equipe do Bahrein. O que se esperava do jogo se concretizou durante os 90 minutos de partida: Um domínio da equipe iraniana e um Bahrein que jogava por uma bola. Mas nesta Copa da Ásia, nenhum jogo tem sido uma facilidade total, e o Irã sentiu isso.

O primeiro gol dos iranianos foi aos 47 do primeiro tempo, com o ala Haji Safi. O segundo gol da partida, que tranquilizou os comandados do técnico português Carlos Queiroz veio aos 26 minutos do segundo tempo, com o meia Shojaei, que de voleio marcou da pequena área, sem chances para o goleiro do Bahrein.

Noite de comemorações para os iranianos. Desta vez, no gol do meia Haji Safi(3)
Noite de comemorações para os iranianos. Desta vez, no gol do meia Haji Safi(3)

Na próxima rodada, o Irã irá enfrentar o Catar em Camberra, no dia 15. Já o Bahrein tenta marcar seu primeiro gol e seus primeiros pontos contra a equipe dos Emirados Árabes também no dia 15, na cidade de Sydney.

Crédito das fotos: Site Oficial da Copa da Ásia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.