Copa da Ásia: Emirados Árabes goleia Catar de virada

O atacante Khalil(11) comemorando um de seus gols contra o Catar

A seleção do Emirados Árabes goleou o Catar pelo placar de 4 a 1 na Cidade de Camberra, em jogo válido pela abertura do grupo C da Copa da Ásia. Os cataris, que sediarão a Copa de 2022, começam com derrota em uma das competições que servem de desenvolvimento para a seleção nacional até a Copa do Mundo. 

LEIA MAIS:

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Com o Irã como favorito, uma vitória poderia ser decisiva para a classificação para a próxima fase, mas isso não quer dizer que os dois times jogariam com medo. Em uma boa partida de qualidade técnica, as duas equipes tocaram bem a bola.

Quem abriu o placar foi o Catar. O atacante Khalfan Ibrahim, após rebote do goleiro Naser no chute do atacante Muntari, encobriu o goleiro, marcando assim um belo gol aos 22 da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, os Emirados Árabes empataram, com gol do atacante Khalil após trapalhada dos zagueiros e do goleiro Burhan. 1 a 1, placar do fim da primeira etapa.

No segundo tempo os EAU(Emirados Árabes Unidos) tomaram conta da partida, e desequilibraram um jogo que estava aberto, apesar das maiores chances da seleção. Logo aos 6, Khalil marcou novamente, desta vez de falta. Aos 10, uma nova falha do goleiro Burhan e Mabkhout marcou para os emires. 3 a 1 que acabou com qualquer sonho de vitória catari. Mabkhout ainda marcou aos 44 da segunda etapa, fechando a conta.

Khalfan Ibrahim(10) comemorando seu bonito gol contra os Emirados Árabes
Khalfan Ibrahim(10) comemorando seu bonito gol contra os Emirados Árabes

Na próxima rodada os Emirados Árabes enfrentarão a seleção do Bahrain, também em Camberra no dia 15. Já os cataris irão até Sydney para enfrentar o Irã, jogando sua sobrevivência na competição.

Créditos da Foto: Site Oficial da Copa da Ásia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.