Copa da Ásia: Emirados Árabes derrota Bahrein com gol aos 14s e Irã vence o Catar

Na segunda rodada do grupo C da Copa da Ásia, os Emirados Árabes venceram por 2 a 1 com um gol de Ali Mabkhout aos 14 segundos de partida. O Irã também fez sua parte e ganhou do Catar por 1 a 0 com um belo gol, classificando-se assim para as quartas-de-final da competição, juntamente com os Emirados Árabes. Bahrein e Catar estão fora da competição.

 LEIA MAIS:

Valendo vaga na segunda fase da competição, mesmo na segunda rodada, Emirados Árabes Unidos e Bahrein duelaram na cidade de Canberra. Os emiradenses haviam vencido seu primeiro jogo contra o Catar pelo placar de 1 a 0, e na partida de hoje, sobre o comando do camisa 10 Omar Abdulrahman, venceram a segunda partida. Com a vitória do Irã contra o Catar, a seleção se classificou antecipadamente para as quartas-de-final.

Em jogo duro, logo aos 14 segundos o meia Ali Mabkhout surpreendeu o time barenita e marcou o gol mais rápido da história da Copa da Ásia após belo passe de Omar Abdulrahman. A continuidade do jogo foi diferente do que o gol logo no início sugeria. O Bahrein endureceu a partida e marcou aos 26 da segunda etapa, com Jaycee Okwunwanne, após escanteio. O gol da vitória dos Emirados Árabes veio dois minutos depois, com um gol contra do zagueiro barenita Husain Mohammed aos 26. 2 a 1 e vaga quase garantida. Faltava o Irã.

Omar Abdulrahman(10) luta pela posse de bola. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.
Omar Abdulrahman(10) luta pela posse de bola. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.

No outro jogo do grupo, em Sydney, o Irã passou sufoco contra o Catar, em jogo que valia a classificação para os iranianos. A equipe do técnico Carlos Queiroz parecia estar em casa, com a presença em peso de sua torcida. O gol, sofrido, só veio aos 7 minutos da segunda etapa, com o jovem Sardar Azmoun. Gol que eliminou os cataris e que classificou iranianos e emiradenses.

O jovem Sardar Azmoun(20) em ação por seu país. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.
O jovem Sardar Azmoun(20) em ação por seu país. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia.

Na próxima rodada do grupo, Irã e Emirados Árabes decidirão a primeira colocação, enquanto que Bahrein e Catar farão o jogo dos eliminados.

Crédito das Fotos: Site Oficial da Copa da Ásia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.