Copa da Ásia: China garante classificação com virada e Arábia Saudita vence no grupo B

Chineses comemorando o gol da virada de Sun Ke. Foto: Twitter Oficial da Copa da Ásia.

Na segunda rodada válida pelo grupo B da Copa da Ásia, os chineses bateram a equipe do Uzbequistão de virada pelo placar de 2 a 1. No outro jogo do grupo, a Arábia Saudita venceu a Coreia do Norte por 4 a 1. Com estes resultados, a China já está nas quartas de final, e poderá enfrentar o segundo colocado do grupo A. Já os uzbeques decidirão a outra vaga com os sauditas.

LEIA MAIS:

Nos jogos desta quarta-feira pela Copa da Ásia, mais uma seleção deu adeus à competição e outra se classificou para a próxima fase. A Coreia do Norte foi goleada pela Arábia Saudita, de virada, pelo placar de 4 a 1 em Melbourne. Os gols foram do experiente Ryang Yong-Gi, aos 11 da primeira etapa para os norte-coreanos e de Hazazi, aos 37, Al Sahlawi aos 7 e aos 9 da segunda etapa e de Al Abid, aos 32 para fechar a conta.

O saudita Al Alabid celebrando seu gol na goleada contra a Coreia do Norte. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia
O saudita Al Alabid celebrando seu gol na goleada contra a Coreia do Norte. Foto: Site Oficial da Copa da Ásia

No outro jogo do grupo, a China conseguiu uma grande virada e complicou as coisas para o Uzbequistão. Os uzbeques abriram o placar com um gol de Ahmedov, que contou com um desvio em seu chute de fora da área aos 22 do primeiro tempo. A virada veio na segunda etapa. Wu Xi, contando com falha do goleiro marcou aos 10 e Sun Ke, dois minutos após entrar na partida, marcou o gol da vitória aos 23.

Arábia Saudita e Uzbequistão se enfrentarão na última rodada, valendo vaga nas quartas. O empate favorece os sauditas. A China completará a tabela da primeira fase enfrentando a Coreia do Norte, buscando confirmar seu primeiro lugar no grupo.

Foto da Capa: Site Oficial da Copa da Ásia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.