Copa da Ásia: Arábia Saudita perde pênalti e é derrotada pela China com gol no fim

Em jogo válido pela primeira rodada do grupo B da Copa da Ásia, os chineses venceram por 1 a 0 os sauditas em Brisbane com um gol de falta aos 35 minutos da etapa final. O time do Oriente Médio ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, pagando caro pela derrota na estreia da competição.

LEIA MAIS:
No grupo B da Copa da Ásia, Uzbequistão vence a Coreia do Norte
Pela Copa da Ásia, Coreia do Sul vence Omã em um jogo duro

Arábia Saudita e China protagonizaram a última partida do dia, em um confronto que poderia valer uma vaga nas quartas-de-final mesmo na primeira rodada, visto que o Uzbequistão venceu seu jogo e neste grupo, qualquer vacilo é fatal.

Antes da partida, um desfalque para os sauditas: o principal jogador da equipe, o atacante Al Shamrani do Al Hilal-SAU, lesionou-se, e ficou fora do torneio. No jogo, o domínio maior foi da China, que chegou com mais perigo na primeira etapa. Aos 43 minutos da primeira etapa, o meia Wu Xi chegou perto de marcar, chutando à direita do goleiro Abdullah.

A movimentação maior veio na segunda etapa. O atacante Hazazi sofreu pênalti de Ren Hang. O próprio Hazazi foi para a cobrança, mas o goleiro chinês Wang Dalei defendeu, mantendo vivas as esperanças de vitória. O castigo veio aos 35 minutos da segunda etapa, quando o atacante do Guizhou Renhe Yu Hai, cobrou falta, que desviou na barreira e entrou, enganando Abdullah. 1 a 0 que permaneceu até o fim.

Atacante Hazazi sofre pênalti do zagueiro Ren Hang
Atacante Hazazi sofre pênalti do zagueiro Ren Hang

Na próxima rodada, a China enfrentará o Uzbequistão, valendo a liderança do grupo e uma vaga nas quartas. O jogo será dia 14, em Brisbane. Já a Arábia Saudita viajará até Melbourne para encarar a Coreia do Norte.

Créditos da fotos: Site Oficial da Copa da Ásia



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.