Copa Brasil de Vôlei é a prévia de final da Superliga

Nesta sexta-feira começa a Copa Brasil de Vôlei Feminino, os oito primeiros colocados da primeira fase da Superliga se enfrentam em jogo único, com mando dos quatro primeiros colocados, quem vencer avança para as semifinais, que será disputada em Cuiabá, nos dias 16 e 17 deste mês.

Sendo assim, os duelos são entre: Rexona/Ades x São Caetano; Sesi-SP x Camponesa/Minas; Molico/Nestlé x Brasília Vôlei e Pinheiros x Dentil/Praia Clube. O campeão da Copa Brasil é diretamente classificado para campeonato sul-americano de vôlei, que consequentemente leva o campeão do mundial da categoria.

Essa competição é uma prévia do que deverá acontecer na Superliga, uma vez que as principais forças da competição duelam diretamente pelo título do campeonato. O favorito da competição é o time Rexona/Ades, as cariocas têm a seu favor a ótima fase, e, ainda conta com excelente fase de suas ponteiras, Natália e Gabi.

Quem pode atrapalhar os planos do time de Bernadinho, são as equipes do Sesi-SP e Molico/Nestlé. O time da capital paulista está em sua melhor fase desde que o time foi criado. Já as osasquenses, vem embaladas pelo título do Top Volley, na Suíca. Além disso, o time é o atual campeão da competição, e busca o tricampeonato da Copa Brasil de Vôlei.

Em teoria esses são os principais favoritos, e o título só sai das mãos desses clubes se uma zebra terrível acontecer.  As únicas equipes que podem surpreender é time mineiro Dentil/Praia Clube e o Pinheiros na melhor das hipóteses. Brasília, Camponesa/Minas e São Caetano devem ficar pelo caminho.