A contratação de Dudu pelo Palmeiras também foi boa para São Paulo e Corinthians

Globo

Os torcedores do Palmeiras brincaram com os são paulinos e corinthianos por levarem Dudu, depois de acertos e desacertos dos clubes com o jogador. Porém, eles mal sabem o bem que fizeram em “tirar” o atleta dos rivais, pois trata-se de um bom jogador, apenas, e pela quantia que ele seria contratado por São Paulo ou Corinthians poderia ser considerado uma fortuna se pegarmos a condição financeira atual de ambos os times.

LEIA MAIS
Opinião: A contratação de Dudu merece ser comemorada, mas apenas pelo chapéu
Mercado da bola: Dudu foi rejeitado pelo Flamengo antes de acertar com o Palmeiras

O São Paulo se livrou de uma “bomba”, pois seria considerado o primeiro erro da nova diretoria. Primeiro que Dudu declarou abertamente que queria jogar no Corinthians e iria sofrer um repúdio muito grande pelos torcedores. Nesse caso a ida do ex-gremista para o Palmeiras foi bom até para ele mesmo. E a segunda coisa é que o dinheiro que seria pago pelo atleta (R$ 11 milhões de reais, por apenas 50% do passe) seria considerado alto já que o Tricolor também passa por algumas dificuldades financeiras.

Para o Corinthians a questão econômica é o principal fator. O clube já quitou os salários atrasados, porém ainda deve direitos de imagem para alguns jogadores e isso não criaria um bom ambiente dentro do time, pois influenciados, principalmente, pelos empresários os jogadores falariam: “Como o clube me deve e compra um jogador por R$ 13 milhões de reais?”. E isso vale também para Paolo Guerrero que ainda espera a renovação.

Outra coisa que o Corinthians se livrou foi de mais um atacante para posição. O time já possui: Luciano, Mendoza, Romero, Malcom, Gustavo Tocantins e Emerson Sheik e possivelmente poderá chegar Óscar Romero. Alguém aí com certeza não iria jogar frequentemente.

O Palmeiras era o clube que mais precisava do Dudu, assim como precisava praticamente de um time inteiro pela má temporada que fez ano passado. Acredito que todo mundo saiu ganhando, principalmente São Paulo e Corinthians.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.