Mercado da bola: Conheça a proposta do Palmeiras por Arouca

Palmeiras

O Palmeiras entrou de vez na briga para contratar o volante Arouca, do Santos. Segundo informações do Blog RDG Esportes, a diretoria alviverde oficializou uma proposta para o Peixe através de Richard Alda, empresário do jogador.

LEIA MAIS
Zé Roberto assume a 11 e afirma: “O Palmeiras precisa voltar a ser grande”
Opinião: Cadê o craque que o Palmeiras tanto precisa ter no elenco?
Mercado da bola: Palmeiras pode anunciar Robinho, do Coritiba

A proposta envolveria uma quantia em dinheiro mais o empréstimo de dois jogadores até dezembro. Na lista de jogadores oferecidos pelo Verdão estão Felipe Menezes, Ayrton, Mendieta, Mazinho, Leandro, Patrick Vieira, Vinícius e Tiago Real.

A contratação de Arouca é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o jogador no ano passado quando estava no comando do Santos.

Apesar da diretoria santista dizer que a intenção é manter Arouca no elenco ou negociá-lo somente para o exterior, o momento de instabilidade financeira pode fazer com que a ideia inicial seja alterada. Aliado a isso, o fato do volante estar com salários atrasados preocupa a diretoria.

Sem receber salários há três meses e direitos de imagem há quatro, Arouca pode a qualquer momento acionar a Justiça e obter os seus direitos federativos. Entretanto, segundo o globoesporte.com o jogador já descartou fazer uso deste caminho devido ao respeito que tem pelo clube.

No Santos desde 2010, Arouca disputou 264 partidas, marcou seis gols e conquistou seis títulos com a camisa do clube.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.