Conheça o Shandong Luneng, primeiro adversário do Palmeiras em 2015

Palmeiras

O Palmeiras entrará em campo pela primeira vez em 2015 neste sábado (17), no Allianz Parque, para o amistoso internacional contra o Shandong Luneng, time chinês que está no Brasil para a pré-temporada de inverno. Já o Alviverde se prepara para o inicio da temporada do futebol brasileiro.

LEIA MAIS
Empolgou? Hulk começa a seguir Palmeiras no Instagram e torcida se anima
Com a contratação de Dudu, quem deve deixar o Palmeiras?
Mercado da bola: Palmeiras tenta a contratação de Alex Telles

Mas você conhece o Shandong Luneng? O Torcedores.com selecionou as principais curiosidade do time que enfrentará o Palmeiras; confira:

“Novato” O Shandong foi fundado em 1993, ou seja, tem apenas 21 anos de existência. O clube é propriedade do Grupo Shandong Luneng, que é a maior fornecedora de energia elétrica da província.

Técnico brasileiro: O Shandong Luneng é treinado pelo técnico Cuca, campeão da Libertadores com o Atlético-Mineiro, em 2013. O comandante está há no comando da equipe a pouco mais de um ano.

Ex-palmeirense: Uma das principais estrelas do time chinês é o atacante Vágner Love, revelado pelo próprio Palmeiras, com passagens por CSKA Moscou e Flamengo. Em 2012, quando já defendia a equipe carioca, Love fez o gol que ajudou a rebaixar o Alviverde.

Craque argentino: O Shandong também conta com o argentino Walter Montillo, ex-Cruzeiro e Santos e que foi contratado a peso de ouro pela equipe chinesa.

Brasileiros: Além do atacante Vágner Love, o time ainda conta com os brasileiros Aloísio, ex-São Paulo e com o meia Júnior Urso, ex-Coritiba.

Alguns ídolos: Na galeria de maiores ídolos do clube, alguns brasileiro também marcam presença como: Obina, Joás da Silva, Pedro Siqueira, Luciano Ratinho e Márcio Santos.

Novo time de Diego Tardelli ?: Atualmente o Shandong Luneng se preparara para fazer mais uma milionária contratação no mercado da bola do Brasil. Trata-se do atacante da seleção Diego Tardelli, que deverá assinar com o novo clube por R$ 19 milhões.

Foto: Divulgação/Shandong