Conheça o corintiano fanático fã de Cristiano Ronaldo, reconhecido pelo craque

Reprodução/Facebook

Para os milhares de fãs de Cristiano Ronaldo, principalmente brasileiros, o nome Lucas Mendes é pra lá de familiar. Aos 21 anos, ele é um jovem fã do português que não mede esforços para alcançar seus objetivos em torno do craque. Morador da cidade de Santos, o corintiano se mantém com o dinheiro que ganha nos projetos do jogador português.

LEIA MAIS:
Robert fala como seria se Neymar jogasse no Santos-2002: “covardia”

Atual melhor do mundo, após conquistar o prêmio pela segunda vez consecutiva nesta segunda-feira, Cristiano tem muito que se orgulhar pelos seus fiéis fãs, em especial Lucas, dono da fan­page “Cristiano Ronaldo O lendário”, de cerca de 225 mil seguidores, que o acompanha há mais de dez anos.

Colecionador assíduo da história do português, Mendes conta que em sua coleção existem uma variedade de coisas: capa de celular, boné, chinelo e milhares de fotos e vídeos do gajo.

“Não sei responder exatamente quantas camisas tenho, na última vez que contei já tinha mais de 25. Tenho entre 25 e 30. Além das camisas tenho também capa de celular, mousepad, boné, chinelo, mais de 15 mil fotos no computador, mais de mil vídeos… tenho muitas coisas relacionadas a ele”, ­ disse.

Lucas diz que costuma fazer publicações diariamente sobre o atacante, da hora que acorda até o hora de dormir. É seu passatempo.

“Eu publico diariamente na minha fan page o dia­ a­ dia do Cristiano Ronaldo, durante o dia todo, da hora que acordo até a hora que vou dormir. Faço as minhas coisas também, vou jogar futebol, saio com os amigos e tudo mais. Só deixo de sair na hora do jogo (risos) e costumo falar bastante sobre o CR7 com os amigos, familiares, às vezes mesmo sem querer, quem me vê já pergunta dele. É automático”,­ conta.

Confira o bate ­papo exclusivo com Lucas Mendes para o Torcedores:

Torcedores.com: Onde mora? Trabalha ou estuda?
Lucas Mendes: Moro em Santos, não estudo e nem trabalho registrado, ganho dinheiro com a minha página do Facebook.

Torcedores.com: Para você, qual jogador do Corinthians tem o estilo mais semelhante ao de Cristiano? Como seria se o português jogasse pelo Timão o Campeonato Brasileiro?
Lucas Mendes: Não vejo ninguém no futebol brasileiro com alguma semelhança ao Cristiano e sinceramente não sei como seria se ele viesse jogar por aqui algum dia, talvez tivesse mais facilidade pelo baixo nível e talvez tivesse dificuldade pelas viagens mais longas, muitos gramados ruins…

Torcedores.com: Em meio a tantos outros jogadores, por que escolheu Cristiano Ronaldo para acompanhar e tê-lo como um ídolo?
Lucas Mendes: Tenho ele como ídolo porque além de sempre ter visto como o melhor naquilo que faz, ele demonstra que quer ser o melhor e que sempre pode e deve melhorar, tem muita ambição, está sempre motivado, é o primeiro a chegar e último a sair nos treinos, se o jogo está 3 a 0, ele quer mais, isso me da muito gosto de ver e a história de vida dele também me fez idolatrá-lo ainda mais.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Torcedores.com: Há quanto tempo acompanha o Cristiano Ronaldo? Por quê?
Lucas Mendes: Sempre fui apaixonado por futebol, nunca tive um ídolo no futebol antes do Cristiano e penso que não terei depois também, vendo os primeiros jogos da carreira dele acabei pegando gosto pelo estilo de jogo e fiz questão de acompanhar mais vezes, mais jogos, isso na fase final dele no Sporting, mas aí quando foi pro Manchester United eu passei a acompanhar muito mais, através das entrevistas fui me identificando com a personalidade dele e foi assim que esse fanatismo começou. Respondendo de forma direta, já faz mais de 10 anos que acompanho ele e porque me identifiquei com o estilo de jogo e personalidade dele.

Torcedores.com: Você tem algum projeto relacionado ao Cristiano? Li que você possui um aplicativo para fãs do português. Pode nos contar como funciona?
Lucas Mendes: Projeto relacionado ao Cristiano não tenho, o que eu tenho é uma fan page no Facebook com quase 225 mil seguidores e eu tenho objetivos de encontrá-lo outra vez, tirar uma foto com ele, assistir um jogo dele pelo Real Madrid e etc… Esse aplicativo é da própria equipe dele, se chama Viva Ronaldo e tem o intuito de aproximá-lo dos fãs em todo o mundo.

Torcedores.com: Quantas camisas você tem? Além de camisas o que você coleciona dele?
Lucas Mendes: Exatamente não sei responder, da última vez que contei já tinha mais de 25, tenho entre 25 e 30. Além das camisas eu tenho capa de celular, mousepad, boné, chinelo, mais de 15 mil fotos no computador, mais de mil vídeos, tenho muitas coisas relacionadas a ele.

Torcedores.com: Como é para você lidar com o fato de ser um dos poucos brasileiros reconhecidos como fã do Cristiano, até mesmo pelo craque português?
Lucas Mendes:Isso é uma das coisas que eu jamais imaginei que aconteceria, nunca fiz nada pensando em reconhecimento, acompanho o tanto que acompanho, coleciono, criei página e tudo mais, simplesmente porque gosto, é o que me deixa feliz, ter o reconhecimento do próprio Cristiano, ter recebido uma camisa das mãos dele e ter o reconhecimento de outros fãs, é uma coisa que ainda não acredito muito, a ficha não caiu… haha

Torcedores.com: Durante a Copa do Mundo você conseguiu uma camisa autografada do Cristiano. Como foi para você? Já havia conhecido-o pessoalmente antes?
Lucas Mendes: Nunca tinha visto o Cristiano pessoalmente antes, foram mais de 10 anos acompanhando pela TV, computador e nesse ano de 2014 que fui sendo reconhecido através do aplicativo de fãs dele, me destaquei lá, ele publicou uma foto minha nas redes sociais dele, passou a me seguir também e na Copa do Mundo me deu uma camisa no primeiro treino aberto de Portugal, no dia 12 de junho. Eu estava vestindo a camisa da minha fan page, ele pediu pra eu passar pela grade pra ele autografar, eu não estava acreditando naquela cena e também tinha muita gente ao meu redor, isso acabou me impedindo, mas estiquei a camisa pela grade mesmo, dei a minha caneta na mão dele e ele tentou autografar pela grade mesmo, ficou pela metade por conta do empurra empurra, mas guardo até hoje num canto especial.

Torcedores.com: Como você vê a fama de namorador do Cristiano? Dentre elas, qual acha a mais bonita?
Lucas Mendes: Esse tipo de questão não me importa e ele também já está namorando com a Irina há quase cinco anos, acho ela bem bonita e parece que se gostam bastante e se dão muito bem, isso que importa.

Torcedores.com: O que você acha do Messi? Na sua opinião, por que o argentino não é melhor que o português?
Lucas Mendes: Não tenho nada contra ele, mas também não tenho nada a favor. Na minha opinião o Cristiano é muito melhor, é completo, bate falta, pênalti, cabeceia muito bem, finaliza muito bem com as duas pernas, é rápido, habilidoso, pode decidir o jogo em qualquer momento, além disso ele já provou o seu valor em países diferentes, enfrentou adaptações, colegas de equipe diferentes. Não sei o que seria do Messi longe do Barcelona, além disso, o Cristiano não é tão querido pelo presidente da FIFA e da UEFA quanto o Messi, isso acabou favorecendo o argentino em algumas premiações, se o futebol fosse avaliado dentro de campo apenas nesses últimos anos, muita coisa seria diferente, fora de campo eu vejo o Cristiano mais correto do que o Messi, mas ainda que não fosse, não deveria ser julgado isso nas premiações, os prêmios sem critério não definem quem é o melhor, definem apenas quem é o mais querido por quem está organizando.

Torcedores.com: Por que Cristiano Ronaldo do Real Madrid não é o mesmo da seleção portuguesa?
Lucas Mendes: Pra mim ele é o mesmo, basta pegar o rendimento de Portugal antes do Cristiano e depois do Cristiano, a seleção nunca ganhou nada e dificilmente ganhará, eu espero estar errado quanto a isso, mas não se pode comprar dele e de um Ibrahimovic por exemplo, o mesmo desempenho na seleção como no clube, o grupo tem que ajudar, o elenco do Real Madrid é mais forte que a seleção portuguesa, mas o Cristiano em si é o mesmo seja qual for a camisa que esteja vestindo.

Torcedores.com: Como fã, o que pensa sobre as constantes polêmicas envolvendo o Cristiano?
Lucas Mendes: Polêmica com namorada eu não me preocupo como já disse, o que me preocupa é o fator profissional, as declarações do Platini por exemplo, do Blatter, isso me preocupa porque são pessoas que tem muito poder no futebol, eu penso que ninguém é um robô, todo mundo tem seus sentimentos, suas preferências, mas penso também que em algumas posições, em alguns cargos, a imparcialidade é obrigatória, Blatter e Platini deveriam ser imparciais, mas não posso mudar isso, o bom é que o Cristiano não é daqueles que abaixa a cabeça quando vê uma barreira, se ele vê dificuldade, ele se esforça em dobro pra conseguir aquilo que quer e é por isso que é um ídolo mundial, hoje em dia eu até torço pra que esses “chefões” voltem a cutucar o CR7 haha

Torcedores.com: Em seu dia a dia, o que tem de Cristiano Ronaldo?
Lucas Mendes:Eu publico diariamente na minha fan page o dia-a-dia do Cristiano Ronaldo, durante o dia todo, da hora que acordo até a hora que vou dormir, faço as minhas coisas também, vou jogar futebol, saio com os amigos e tudo mais, só deixo de sair na hora do jogo haha e costumo falar bastante sobre o CR7 com os amigos, familiares, as vezes mesmo sem querer, quem me vê já pergunta dele, é automático.

Torcedores.com: Depois de ter conhecido o CR7, tirado foto e ser seguido por ele, qual a sua próxima meta?
Lucas Mendes: Conheci ele (sic), sou seguido por ele no Twitter, ganhei camisa, vi jogos dele na Copa, vi um gol dele direto do estádio, tudo isso já me deixou muito contente, mas ainda quero tirar uma foto ao lado dele, não consegui na Copa, as fotos que tenho são dele me entregando a camisa, também quero ver um jogo dele pelo Real Madrid, acho que só falta isso pra felicidade ficar completa.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.