Com erro da arbitragem, São Paulo avança na Copinha

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Uma interpretação equivocada do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Ribeiro acabou sendo decisiva para o resultado de São Paulo x Atlético-PR, em jogo eliminatório da Copa São Paulo de Futebol Júnior realizado na cidade de São José dos Campos. Com o erro, a equipe tricolor acabou vencendo por 2 a 1 e está classificada para as oitavas de final, onde enfrentará o Criciúma.

LEIA MAIS

A contratação de Dudu pelo Palmeiras também será boa para São Paulo e Corinthians
Mercado da bola: São Paulo confirma a chegada do atacante Cafu

Começando melhor na partida, o Atlético-PR conseguia envolver o sistema defensivo do clube paulista muito em função da força de dois atletas que sempre chegavam pelo lado esquerdo: O meia Bruno Mota e o atacante Crysan. E foi justamente após uma jogada individual de Crysan que Bruno Mota, ao receber um passe livre de marcação, tocou para as redes e abriu o marcador no Estádio Martins Pereira.

Mesmo não estando tão bem no confronto, a equipe do Morumbi conseguiu ainda na primeira etapa chegar a igualdade praticamente na primeira jogada mais trabalhada de seu setor ofensivo. Após o cruzamento feito na grande área, o atacante Inácio teve seu chute interceptado com a mão pelo lateral Breno dentro da grande área, sendo assinalado o pênalti. Na cobrança, o próprio Inácio converteu colocando bola de um lado, goleiro do outro.

A segunda etapa se iniciou com o espírito inverso, já que o São Paulo começou a ter mais posse de bola e conseguir chegar mais perto do gol de Warleson, enquanto o Furacão se limitava a apostar na velocidade do contra-ataque. E, com 29 minutos, o juíz da partida acabou interferindo no resultado.

Após um lançamento muito forte para a grande área, o goleiro do Atlético-PR segurou a bola, mas acabou soltando após uma trombada faltosa com Inácio. Como Vinícius Dias deixou o lance prosseguir, o atacante tricolor apenas teve o trabalho de driblar o zagueiro e tocar para o gol vazio.

Mesmo com ótimas chances de empatar novamente o duelo, as finalizações de Crysan e principalmente do meia Guilherme, que entrou no intervalo, não foram precisas e o resultado deu a classificação ao São Paulo.

Veja os gols de São Paulo 2 x 1 Atlético-PR:

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.