Capitã Carla Tiene analisa os adversários da primeira fase da Fed Cup

O Brasil, que disputará o Zonal Americano da Fed Cup entre os dias 4 e 7 de fevereiro em San Luis Potosi, no México, conheceu os adversários na primeira fase da competição na qual a equipe comandada pela capitã Carla Tiene será cabeça de chave 1.

LEIA MAIS
Brasil define equipe para a disputa da Fed Cup em San Luis Potosi

Na primeira fase, o Brasil enfrentará as equipes de Colômbia e Chile pelo Grupo A e quem vencer enfrentará o primeiro colocado do Grupo B, formado por Paraguai, Venezuela, México e Bolívia. A capitã Carla Tiene acredita que está será uma das edições mais equilibradas da competição.

“Das sete equipes deste ano, tirando Bolívia que só tem uma jogadora que a gente conhece, acho que é a Fed Cup mais parelha dos últimos anos. Sempre tinha um ou outro time mais fraco, que talvez seja a Bolívia desta vez, mas o restante é bastante equilibrado”, disse Tiene.

A equipe colombiana conta com as jogadoras Mariana Duque Marino (128ª do ranking WTA), Yuliana Lizarazo (335ª), Maria Paulina Perez Garcia (767ª) e Maria Fernanda Herazo Gonzalez (1052ª). Já o Chile tem sua equipe com as tenistas Andrea Koch-Benvenuto (347ª), Daniela Seguel (439ª), Fernanda Brito (442ª) e Cecilia Costa Melgar (751ª).

Tiene também analisou as seleções que o Brasil enfrentará no Grupo A e destacou algumas jogadoras de maneira individual.

“Colômbia é sempre Colômbia. A Mariana Duque é uma jogadora que segura bem a pressão nos momentos decisivos, principalmente na Fed Cup. A Lizarazo teve poucas chances, não tem experiência na competição, mas é uma jogadora perigosa. Nós jogamos contra o Chile em 2013, na Colômbia. Elas têm jogadoras que conhecemos bastante e é complicado na Fed Cup, que é diferente do que as meninas jogam no circuito, daquela vez elas começaram ganhando”, concluiu a capitã.

A equipe brasileira em San Luis Potosi será formada pelas tenistas Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Paula Gonçalves, além da reserva Laura Pigossi.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.