Capacidade de estádio do Bayern de Munique aumentará em 4 mil lugares

Bayern

O Bayern de Munique não cansa de se engrandecer. Depois de ter conquistado todos os títulos possíveis nas últimas temporadas, vim sobrando na Bundesliga e ver boa parte de seus jogadores servirem de base para seleção alemã, campeã do mundo em 2014, agora o clube conseguiu autorização para aumentar a capacidade de seu estádio em 4 mil lugares.

LEIA MAIS:
Você não é o único! Arsenal e Tottenham proíbem o uso de “pau de selfie” nos estádios

De acordo com informações do Superesportes, o Allianz Arena, nome do estádio do time (sim, é o mesmo patrocinador do estádio do Palmeiras), que tinha capacidade para 71 mil pessoas, passará a poder receber 75 mil. O aumento foi motivado pelo grande sucesso de público que o clube vem tendo em seus jogos.

Para se ter uma ideia, em todas as partidas que fez em casa na atual temporada, pela Bundesliga (2014-2015), o Bayern de Munique vendeu todos os ingressos disponíveis. Na Champions League, a mesma toada é observada, com a diferença de que o clube pode comercializar, no máximo, 68 mil ingressos – número que, com a mudança, passará a ser de 70 mil ingressos.

O primeiro jogo do Bayern de Munique com a nova capacidade de seu estádio será no dia 3 de fevereiro, contra o Schalke 04, pela Bundesliga.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...