Campeão com a seleção e herói do Porto; conheça Kelvin, o novo reforço do Palmeiras

Kelvin

Como de costume, o Palmeiras anunciou a contratação de mais um reforço nesta terça-feira:o atacante Kelvin, que estava jogando pela equipe do Porto. Uma grande surpresa já que ninguém havia especulado o nome do atacante no clube. Mas você conhece o novo reforço do Alviverde?

LEIA MAIS
Palmeiras deixa o Corinthians para trás em número de sócios e assume 3ª posição
“Vou te contratei”: veja como Alexandre Mattos já é amado pela torcida do Palmeiras

Kelvin iniciou sua carreira no Paraná Club em 2010 e por lá disputou 26 partidas e marcou seis gols, motivo suficiente para despertar o interesse de outras equipes. No inicio da temporada de 2011, o jogador entrou na justiça contra o clube paranaense para deixar a equipe. O próprio Palmeiras era o maior interessado e o provável destino do jogador, mas o Porto entrou na parada e venceu a disputa com o Alviverde e pagou R$ 4,7 milhões pelo jogador.

Na época o técnico do Palmeiras, Luis Felipe Scolari, chegou a lamentar publicamente a perda do jovem para o futebol português.

Só em 2012 o jogador teve chance na equipe profissional do Porto e durante a temporada 2012-2013 participou de 11 jogos e marcou três gols, sendo um deles na decisão do título português contra o Benfica e ajudou seu time a conquistar a competição. Na temporada seguinte foram 12 jogos e apenas um gol marcado.

Já em 2014 o jogador não foi muito bem aproveitado e acabou sendo “rebaixado” para o time do Porto B. Mesmo assim Kelvin foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo, da seleção brasileira sub-20 para a disputa de um Torneio Internacional da China, onde foi campeão.

Hoje aos 21 anos, Kelvin é o 13° reforço do Palmeiras para temporada. O jogador deverá ser apresentado nos próximos dias e posteriormente será integrado ao elenco.

Confira alguns lances do novo reforço do Palmeiras:

Foto:Reprodução/Twitter