Brasileiras não conseguem evitar derrota do Krasnodar para o Dynamo Kazan na Superliga russa

Getty Images

Em um jogo disputado por grandes estrelas, marcado pelo duelo entre as brasileiras Fernanda Garay e Fabíola e as russas Gamova e Startseva, quem se deu melhor foi o atual campeão da Superliga russa, o Dynamo Kazan, que conseguiu um importante resultado com a vitória por 3 sets a 1, no sábado (10), sobre o rival Krasnodar, equipe da dupla brasileira.

LEIA MAIS
Copa Brasil de Vôlei é a prévia de final da Superliga
Federação alemã confirma demissão do técnico da seleção feminina de vôlei

Com mais três pontos, o Kazan se isola na liderança, com 27 pontos. Já o Krasnodar, com 22, caiu para o terceiro lugar e foi ultrapassado pelo Dynamo Moscow, com 23.

De certa forma, a partida foi a revanche do Kazan já que havia perdido por 3 sets a 2 no primeiro turno. No entanto, o retrospecto na atual temporada entre as duas equipes é favorável ao Kazan que venceu duas nas três partidas do ano.

O Krasnodar começou a partida com uma mudança na equipe titular. A cubana Rosir Calderón substituiu a russa Tatiana Kosheleva, que acabou ficando no banco, mas entrou na partida com o decorrer do jogo. Do lado do Kazan, nenhuma novidade. A oposto Ekaterina Gamova foi o grande destaque, com os 21 pontos marcados.

As surpresas da décima rodada foram a vitória do penúltimo colocado, o Leningradka, sobre o Uralochka-NTMK  por 3 sets a 0, e a derrota do vice-líder Dynamo Moscow para o Proton por 3 a 2. Na partida entre o quarto e o quinto colocados, o Zarechie Odintsovo derrotou o Omichka por 3 sets a 2, mas continuou em quinto, com 19 pontos.

 

Classificação da Superliga Russa com o fim da décima rodada

1º – Dynamo Kazan – 27

2º – Dynamo Moscow – 23

3º – Dynamo Krasnodar – 22

4º – Omichka – 20

5º – Zarechie Odintsovo – 19

6º – Uralochka-NTMK  – 12

7º – Proton  – 9

8º – Avtodor-Metar  – 9

9º – Leningradka  – 5

10º – Voronezh  – 4

Foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro e apaixonado por esportes.