Botafogo garante a utilização do Engenhão no Carioca

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e depois da conversa ficou decidido que o clube vai poder utilizar o Engenhão no Campeonato Carioca.

LEIA MAIS
Onde estão os jogadores do Botafogo que classificaram o time para a Libertadores em 2013?
Mercado da bola: Botafogo acerta com Renan Fonseca

O estádio contará somente com o anel inferior, camarotes e cabines de transmissão de rádio e TV. O Engenhão está em obras desde março de 2013, quando relatório apontaram riscos na estrutura do local.

Desde então, o Engenhão tem sofrido reformas no anel superior e cobertura, porém com a utilização do anel inferior, o estádio contará com 20 mil lugares para o seu torcedor.

Veja a nota da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a liberação do Engenhão:

Depois de reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, a Prefeitura do Rio anunciou o cronograma de abertura do Estádio João Havelange, apresentado pelo Consórcio Engenhão – responsável pelo projeto de reforma da cobertura. Segundo informações técnicas passadas pelo Consórcio, todo o anel inferior de arquibancada do estádio (20 mil lugares) será liberado imediatamente para a realização dos jogos do Campeonato Carioca 2015. Também estarão disponíveis os 1.200 camarotes e as cabines de rádio e tv. A partir de março, os assentos do anel superior começam a ser liberados gradativamente.



Fui colaborador dos sites Fanáticos do Futebol e Trivela, dos blogs Os Geraldinos e Amantes do Esportes. Ex-repórter do Fanáticos por Futebol e da Agência 138. Também fui colaborador dos sites InfoDiretas e Noticias Inter. Atualmente, realizo plantões aos fins de semana e feriados para a Virta Comunicação e escrevo para o Torcedores.com.