Barcelona abre mão de jogadores do Santos mesmo depois de pagar por eles

Barcelona

O Barcelona ainda deve muitas explicações para a imprensa, torcida e Santos sobre os valores e condições que envolvem a compra do atacante Neymar, em 2013. Por exemplo, quando fechou com o time da Vila Belmiro, o clube catalão pagou 10 milhões de euros pelo “direito de preferência” sobre três jogadores do clube: Victor Andrade, Giva e Gabriel.

LEIA MAIS
Laís Souza recebe homenagem de Neymar
Neymar apartou discussão entre Messi e treinador do Barcelona, diz jornal espanhol
10 tuítes completamente errados sobre Neymar

De acordo com o blog “Bastidores FC“, o Barcelona praticamente esqueceu e abriu mão dos jogadores, que inclusive, dois deles já nem estão mais atuando na Vila Belmiro, casos de Giva que foi para o Coritiba e Victor Andrade, que se transferiu para o Benfica.

O departamento jurídico do Santos alegou ter oferecido Giva e Victor Andrade ao Barça, mas o clube catalão não teria mais o interesse em contar com atletas, que não vingaram no Alvinegro. Ou seja o Santos conseguiu receber 10 milhões de euros para negociar jogadores com o clube espanhol, mas não negociou nenhum e ainda ficou com o dinheiro.

Dinheiro que ainda pode ser maior, caso venda o atacante Gabriel, único que sobrou dessa “negociação” e já sabe o Barcelona não o quer. A multa rescisória do jogador é estipulada em 50 milhões de euros.

Foto: Divulgação